Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Com projetos em mente, Caio Júnior é apresentado pelo Grêmio

Caio Junior em coletiva no Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Caio Júnior estava de férias na Espanha quando iniciou as tratativas para ser o novo treinador do Grêmio. Em território europeu, aproveitou para fazer turismo, naturalmente, mas não deixou o profissionalismo de lado. No sábado, acompanhou a goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o Levante. E teve oportunidade de conhecer Lionel Messi.



O treinador, apresentado no Olímpico no fim da tarde desta segunda-feira, teve oportunidade de bater papo com o craque do Barcelona porque foi treinador de Maxi Biancucchi, primo de Messi. Caio Júnior se disse surpreendido com a humildade do melhor jogador do mundo.

- Uma coisa que acabou sendo maravilhosa foi o fato de ter sido recebido pelo próprio Messi em função de ter treinado um primo dele, o Maxi, no Flamengo. O que mais me chamou atenção foi a humildade dele. Isso me fez pensar. Se o melhor do mundo é humilde, os outros têm obrigação de serem também – contou o treinador, na coletiva de apresentação como técnico do Grêmio.
Talvez inspirado no Barcelona, Caio Júnior prometeu uma mudança cultural no Grêmio. Quer um time ofensivo, com posse de bola, mas, sobretudo, veloz.
- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso. – contou.
Visando essa velocidade, Caio Júnior disse que trabalhará incessantemente até janeiro, quando o grupo será reapresentado. E deixou um recado para a diretoria: quer reforços para acrescentar agilidade à equipe.
- Milhares jogadores estão fora do Brasil. O mercado é complicado, é difícil ser dirigente. O Pelaipe vai ter trabalho para nos dar esse jogador – disse.

A resposta do diretor executivo de futebol do Grêmio foi bem-humorada.
- Vamos tentar o Messi – brincou Pelaipe, antes de deixar a sala de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário