Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Por indisciplina de torcedores, Cruzeiro é punido com dois jogos

Torcedores atiraram foguetes no gramado durante clássico da última rodada. Foto: Douglas Magno/Vipcom/Divulgação
Torcedores atiraram foguetes no gramado durante clássico da última rodada                                                                                                           


O Cruzeiro foi punido nesta quarta-feira com a perda de dois mandos de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um foguete que foi arremessado em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, durante o clássico mineiro diante do Atlético-MG, quando a equipe celeste goleou o rival por 6 a 1.



A pena terá que ser cumprida na Copa do Brasil de 2012, próxima competição organizada pela CBF. Na primeira fase, o time celeste enfrenta o Rio Branco-AC. Caso o Cruzeiro não vença por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida e assim, elimine o confronto, a partida de volta não poderá acontecer na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que um artefato explosivo foi lançado em campo aos 5min do segundo tempo próximo ao goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. Três chinelos também foram jogados no campo durante a partida.
Naquela oportunidade, apenas torcedores cruzeirenses tiveram acesso ao estádio por questões de segurança, algo que se tornou comum após o fechamento do Mineirão para obras da Copa do Mundo de 2014.
O Cruzeiro estava incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala em: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O clube mineiro foi punido, por unanimidade, pelos auditores com dois jogos com perda de mando de campo além de multa de R$ 20 mil.
Wellington Paulista também punido
O atacante Wellington Paulista também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão no clássico diante do Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi suspenso por um jogo e, por isso, vai desfalcar o Cruzeiro na estréia da Copa do Brasil de 2012. O volante Charles, que também foi julgado nesta quarta-feira, acabou absolvido. O cruzeirense foi denunciado por um auditor com base em prova de vídeo. Charles deu uma cotovelada no volante Pierre, do Atlético-MG, na mesma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário