Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Ex-tricolores, Thiago Neves e Junior Cesar alfinetam o Flu


Desde a cisão no Fluminense, quando um grupo de jogadores saiu do clube e fundou o futebol do Flamengo em 1912, inúmeros atletas fizeram o caminho das Laranjeiras para a Gávea ou vice-versa. Thiago Neves e Junior Cesar são mais dois a engrossar a lista.

Hoje rubro-negros, os dois tiveram passagem importante nas Laranjeiras. Os grandes momentos na carreira de Junior Cesar e Thiago Neves foram pelo Fluminense, quando chegaram à final da Libertadores de 2008. Novamente juntos, tentam repetir o sucesso.

Revelado em Xerém, Junior Cesar teve altos e baixos nos 228 jogos pelo Fluminense. Ao sair para o São Paulo, causou polêmica com declarações, mas sempre mostrou respeito ao ex-clube. No Flamengo, o lateral chegou a se confundir ao dizer que “era uma honra vestir a camisa do Fluminense”.

Apesar da gafe, Junior Cesar não deixa de fazer uma média no novo clube, pelo qual jogou 25 vezes. Para ele, a torcida rubro-negra é mais forte que a tricolor.

“A torcida faz a diferença e a do Flamengo é mais calorosa. Ela apoia bastante e é fundamental”, disse o lateral.

Thiago Neves também se diz grato pelo Fluminense, mas não deixa de cutucar o ex-clube para conquistar os torcedores do Flamengo. Polêmico, o apoiador chegou a declarar após o título estadual com o Flamengo: “Jogando em time grande é outra coisa, você chega na decisão e ganha”.

Alguns viram como uma tática para ganhar a confiança da torcida, mas novas cutucadas do apoiador voltaram a aparecer mesmo após 46 jogos pelo novo clube.

“No Flamengo as coisas são maiores, há uma série de diferenças, não dá para explicar. Não tem torcida no mundo que se compare à do Flamengo”, disse terça-feira.

Com polêmica ou sem, Thiago Neves e Junior Cesar se acostumaram a enfrentar o Fluminense. No Flamengo, estão invictos contra o ex-clube e neste domingo terão novo reencontro com a esperança de que continuem levando a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário