A estagnação da evolução física na última semana vai retardar o retorno de Adriano ao Corinthians. O jogador não terá condições de jogo contra Mogi Mirim (8/2) e São Paulo (12/2), pelo Paulistão Chevrolet, e Deportivo Táchira (15/2), estreia da equipe na Copa Santander Libertadores, na Venezuela.
- Não quero dar prazo, porque senão depois vocês ficam me cobrando. Quando ele estiver pronto para voltar a jogar, vocês vão saber - afirmou o preparador físico, Fábio Mahseredjian.
De acordo com o técnico Tite, o jogador perder peso é pré-requisito para estar em campo. Depois de sua única aparição em 2012, em 45 minutos no amitoso diante do Flamengo, no dia 15 de janeiro, em Londrina (PR), seu peso estava em 105 kg. A intenção é que ele esteja com 99kg, 98kg quando retornar.
Se a evolução for boa nesta semana e na próxima, o Imperador poderá ser relacionado diante do São Caetano, no dia 18 de fevereiro. A intenção é que ele ganhe ritmo de jogo no Paulistão para estar bem no segundo duelo da Libertadores, que será apenas no dia 7 de março, contra o Nacional (PAR), no Pacaembu.
Vale lembrar que a fase de grupos competição sul-americana acaba para o Timão no dia 18 de abril, quando a equipe enfrenta o Deportivo Táchira no Pacaembu. Por acreditar que ele já estará em boa forma durante a fase de grupos, a expectativa é que ele não seja excluído da lista de 25 inscritos para o torneio. O assunto, no entanto, é tratado com ressalvas pela comissão técnica, que exige comprometimento e melhora do jogador no dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário