Cercado por jornalistas argentinos ávidos para saberem a escalação do Flamengo e também se o empate diante do Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina, seria um bom resultado, Joel Santana foi ousado nas declarações. E também usou de ironia para rebater um questionamento em tom de deboche feita por um radialista local.
- Qual será o time do Flamengo? - perguntou o jornalista argentino.
- Amanhã vou te dar tudo direitinho. Você já tem a equipe do Lanús? - devolveu Joel.
É treino do Lanús ou do Flamengo? Você me fala seu time que falo o do Lanús - rebateu o radialista, arrancando gargalhadas dos companheiros argentinos.
- Ele vai para o Zorra Total (programa humorístico da Rede Globo). Vamos para outra - devolveu o técnico rubro-negro, já passando para a próxima pergunta.
Quando outro jornalista questionou se o empate seria um bom resultado, Joel assumiu discurso forte.
- O Flamengo não joga para 0 a 0. Flamengo é Flamengo, se você já ouviu falar, você sabe. Não somos apenas um clube, somos uma nação. Toda vez que vestimos a nossa camisa, entramos para vencer. O hino já diz isso: vencer, vencer, vencer. Jogo de futebol tem isso, você perde, empata ou ganha.
Temos um compromisso moral com nosso torcedor, que é a vitória. Não há condição de querer empatar um jogo durante 90 minutos. O Lanús não está pensando nisso. Nem nós também. Vamos jogar como manda o figurino - declarou o técnico.
Joel não anunciou se utilizará Bottinelli ou Airton. O argentino começou como titular no treino desta terça-feira, mas depois deu lugar ao volante. No mais, o time terá: Felipe, Léo Moura, Weliton e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Renato e Bottinelli (Airton); Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
- Vamos definir antes da partida depois de fazer uma análise melhor do que treinamos para procurar errar menos. Objetivo não foi ofensivo ou defensivo, mas sim uma equipe errando menos, as duas formações me agradaram - afirmou Joel, que elogiou o Lanús:
- Futebol argentino joga bem, marca também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário