segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Ricardo Teixeira volta de Miami e retoma atividades na CBF
Após boatos acerca de sua renúncia da presidência da CBF (Confederação brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira voltou de viagem à Miami e retomou nesta segunda-feira suas atividades a frente da entidade.
Logo em seu primeiro dia de trabalho, Teixeira assinou uma resolução e suspendeu a medida que anulava a eleição da Federação Piauiense de Futebol. O comunicado foi divulgado no site da CBF.
Nesta quinta-feira Ricardo Teixeira participa da assembleia geral da entidade. Na reunião, o dirigente deve intermediar uma reforma no estatuto da CBF. A convocação é uma reação do presidente à movimentação de alguns dirigentes de federações estaduais, desde que as especulações sobre sua possível renúncia tornaram-se mais fortes.
Vale lembrar que Teixeira divulgou uma nota na última sexta-feira antes do carnaval informando que retomaria o trabalho após o feriado, em meio à rumores acerca de sua saída da entidade.
O presidente da CBF está envolvido em um caso de corrupção dentro da Fifa, com a empresa ISL, já falida. Além de comandar a entidade, Teixeira é membro do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo) ao lado de Ronaldo e Bebeto.
O dirigente brasileiro também tem seu nome ligado agora a um outro escândalo. Documentos revelados pelo jornal "Folha de S. Paulo" apontaram que o cartola tem ligações com a empresa que superfaturou o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, no Distrito Federal. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Brasília e está na Justiça Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário