Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

#FORÇAMUAMBA: Fabrice Muamba, meia do Bolton teve uma parada cardíaca durante o jogo contra o Tottenham, e passa por tratamento intensivo

fabrice muamba bolton desmaia em campo (Foto: Getty Images)           O meia Fabrice Muamba, que teve uma parada cardíaca durante o jogo entre Tottenham e Bolton, disputado neste sábado, pela Copa da Inglaterra, está internado em estado crítico, realizando tratamento intensivo no The London Chest Hospital. A confirmação foi dada através de um comunicado divulgado em conjunto entre o Bolton e o hospital.
Logo após a internação, o jornal "The Telegraph" e o site da rede de TV  Sky Sports divulgaram informações indicando que o quadro era estável - o que foi negado pelas duas partes envolvidas. No comunicado, o clube pediu para que a imprensa respeitasse a privacidade do jogador e de sua família.
O incidente
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies também estavam no veículo.
O fato ocorrido no White Hart Lane lembra outros casos parecidos, como os do camaronês Marc Vivien-Foé, que morreu durante um jogo da Copa das Confederações de 2003, e do zagueiro Serginho, do São Caetano, que um ano depois também teve morte súbita num jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.fabrice muamba bolton desmaia em campo (Foto: Getty Images)    O jogador
O meia, que tem 23 anos, nasceu na República do Congo, mas foi levado para a Inglaterra com 11 anos pelo pai, que buscava exílio. Como principal curiosidade, tem como hobby ouvir música clássica. Fabrice iniciou a carreira nas categorias de base do Arsenal, onde permaneceu até 2006, quando foi emprestado para o Birmingham City, que decidiu contratá-lo definitivamente em 2007. No ano seguinte, transferiu-se para o Bolton. O meia passou pelas categorias de base da seleção inglesa, que se manisfestou sobre o caso.
- Nossos pensamentos e orações estão com Fabrice Muamba e sua família. É uma pessoa maravilhosa - afirmou a Federação Inglesa no Twitter.
fabrice muamba bolton   (Foto: Getty Images) No Twitter
Wayne Rooney, atacante do Manchester United, postou:
- Espero que Fabrice Muamba esteja bem. Orando por ele e pela família. Ainda estou chocado.
Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United, também mandou mensagem.
- Vamos, Fabrice Muamba, estou orando por você!
Jack Wilshere, meia do Arsenal que jogou com Muamba, publicou:
- Espero que Muamba esteja bem, meus pensamentos estão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário