Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bayern marca no fim e sai na frente do Real na semifinal da Liga



Com muita emoção e tensão, o Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões e saiu na frente por uma vaga na grande decisão do torneio, que acontece em maio, na Allianz Arena, mesmo palco do duelo entre alemães e espanhóis nesta terça-feira.
A derrota fora de casa ainda tirou a invencibilidade merengue na competição - eram 10 jogos sem perder, sendo nove vitórias e um empate.
 primeiro tempo do jogo em Munique foi bastante equilibrado, com algumas boas chances para as duas equipes, mas quem marcou foi o Bayern de Munique. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, o francês Franck Ribéry aproveitou rebote de Sergio Ramos e chutou para estufar as redes de Casillas.
Na saída para o intervalo, já descendo para os vestiários, mesmo tendo jogado bem e vencido os primeiros 45 minutos, o autor do gol Ribéry e o holandês Arjen Robben discutiram rispidamente e quase chegaram às vias de fato.
A discussão entre os astros mexeu com os ânimos do Bayern, que viu o Real Madrid empatar o duelo nos primeiros minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível, o rebote caiu para Benzema que chutou para o meio da área. Ronaldo evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Mesut Özil marcar.
No último minuto, depois de ter desperdiçado três boas chances na etapa final, Mario Gomez marcou e decretou o triunfo por 2 a 1. O artilheiro alemão desviou para o fundo das redes um cruzamento de Lahm, que fez linda jogada pelo lado direito.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 25 de abril, no Santiago Bernabéu. Um empate classifica o Bayern de Munique à grande decisão. O Real Madrid precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Qualquer outra vitória espanhola por apenas um gol garante os alemães na final.
O jogo 
Mesmo atuando fora de casa e com a pressão de mais de 66 mil pessoas na Allianz Arena, o Real Madrid começou melhor na partida. Tanto que aos seis minutos, o time espanhol já havia assustado o Bayern de Munique numa finalização de Benzema, muito bem defendida pelo goleiro Manuel Neuer. 
A partir dos 15 minutos, quando Ribéry reclamou um pênalti sofrido, os alemães igualaram as ações. E, dois minutos depois de pedir a falta dentro da área, o meia-atacante francês abriu o placar na semifinal da Champions. Após cobrança de escanteio pela esquerda, ele aproveitou um bate-rebate no miolo de zaga do Real e fuzilou para as redes de Casillas.
O Real Madrid apostava na inspiração de Özil e nas arrancadas de Cristiano Ronaldo pela esquerda. Mas os dois estavam bem marcados. O camisa 7 do Real chegou a assustar o gol alemão em uma cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta.
Já o Bayern de Munique esperava o Real em seu campo, tentava roubar a bola para sair em contra-ataques. E foi num desses lances que Schweinsteiger recebeu pela meia direita e chutou livre. A finalização, porém, saiu sem direção.
Antes do intervalo, Benzema tentou empatar a partida depois de fazer boa jogada pela direita. Neuer defendeu o chute do atacante francês e ligou mais um contra-ataque para o Bayern. Kroos avançou com a bola pela intermediária e encontrou Mario Gomez na entrada da área, mas o chute do artilheiro do Bayern parou na bela defesa de Casillas.
Na segunda etapa, decidido em melhorar sua situação no duelo, o Real Madrid não demorou a igualar o placar. Cristiano Ronaldo recebeu livre na área, mas chutou fraco para defesa de Neuer. No rebote, Benzema finalizou cruzado, o mesmo Cristiano Ronaldo evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Özil, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Depois de levar o empate, o Bayern partiu para cima do Real e pressionou em busca do segundo gol. Aos 25 minutos, Mario Gomez perdeu uma chance incrível depois que a bola sobrou na sua frente, já quase dentro da pequena área, mas a finalização do centroavante saiu muito forte por cima da trave. No lance seguinte, o mesmo Gomez subiu mais que a zaga em cruzamento de Lahm, cabeceando por cima.
A partir daí, o jogo ficou bastante truncado e com muitas faltas na intermediária, sem lances de perigo para qualquer time. As duas zagas levevam a melhor sobre os ataques, com Neuer e Casillas apenas assistindo ao duelo.
Tanto que a chance mais clara de perigo aconteceu aos 40 minutos, numa cabeçada de Mario Gomez, defendida com segurança pelo arqueiro espahol no centro do gol. No último minuto, porém, o atacante não desperdiçou mais uma chance e garantiu a vitória ao Bayern de Munique. Lahm fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Mario Gomez desviar a bola e anotar o gol do triunfo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE 2 x 1 REAL MADRID-ESP
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: Terça-feira, 17 de abril de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (ING)
Assistentes adicionais: Martin Atkinson e Mark Clattenburg (ING)
Cartões amarelos: Badstuber, Robben, Lahm (BAY); Fábio Coentrão, Xabi Alonso, Di María, Sergio Ramos, Higuaín, Marcelo (REA)
GOLS 
BAYERN: Ribéry, aos 17' do 1º tempo; Mario Gomez, 45' do 2º tempo
REAL: Özil, aos 8' do 2º tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos e Schweinsteiger (Thomas Müller); Ribéry, Robben e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira; Di María (Granero) e Özil (Marcelo); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário