O técnico Mano Menezes analisou nesta terça-feira a chave do Brasil no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres e apontou Egito e Bielorrússia como dois rivais complicados para a busca da inédita medalha de ouro. A Nova Zelândia também está no Grupo C.
A estreia da Seleção será em 26 de julho contra os egípcios, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, a equipe canarinho pega a Bielorrússia no estádio Old Trafford, em Manchester. O último desafio da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, no dia 1º de agosto (o futebol das Olimpíadas não será só em Londres: haverá ainda partidas em Coventry e até na Escócia, em Glasgow).
Em entrevista ao site da CBF, Mano lembrou que a Seleção sub-20 só empatou em 1 a 1 com o Egito na estreia do Mundial da categoria no ano passado, quando o time treinado por Ney Franco ficou com o título na Colômbia.
- O Egito deu trabalho e foi um jogo complicado, muito duro mesmo. Como poderá ser esse agora nas Olimpíadas, ainda mais que terá também o peso de uma estreia, com todo o clima de expectativa que o cerca - disse Mano.
A Bielorrússia também mereceu elogios do treinador, que revelou ter enviado um espião (o analista de desempenho Rafael Vieira) para a Eurocopa Sub-21 de 2011, torneio que classificou três seleções para os Jogos: a campeã Espanha, a vice Suíça e a Bielorrússia, que ficou em terceiro lugar.
- É um time de bom nível técnico e que fez uma boa campanha no Sub-21 que serviu de classificatória.
Mano não viajou para acompanhar o sorteio dos grupos em Londres. A CBF foi representada pelo presidente da entidade, José Maria Marin, que estava acompanhado de Marco Polo del Nero, mandatário da federação paulista e membro do Comitê Executivo da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário