Nilmar é, sim, um sonho do Inter para a disputa do Campeonato Brasileiro, embora a seja complicada a negociação não apenas para tirá-lo do Villarreal, mas também do futebol europeu. Foi o que disse na tarde desta terça-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, o empresário do jogador, Orlando da Hora. Ele revelou que houve um contato do presidente colorado, Giovanni Luigi, mas também que há outros clubes interessados.
– Estou viajando com confiança para um negócio com clubes da Europa. Tem um da Espanha, um da França, três italianos e um inglês – garantiu o empresário, que, por outro lado, não descartou um retorno ao Beira-Rio. – O Inter já ligou. Eu até questionei a quantidade de atacantes, mas o Luigi disse “Não, a gente quer”. Nilmar jogar no Inter pode acontecer num piscar de olhos.
Coincidentemente, a esposa de Nilmar, Laura, assistiu à decisão do Gauchão entre Inter e Caxias, e a filha Helena entrou no campo carregada pelo zagueiro índio - o Colorado venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o diretor técnico Fernandão confirmou o interesse em contar com Nilmar para o ataque colorado.
– É um sonho. Trata-se de um ídolo nosso, mas temos que ser realistas.
Mas a contratação de Nilmar pode estar condicionada à saída de algum jogador na próxima janela de transferências, segundo o vice de futebol Luís Anápio Gomes.
– Faz dois anos que o Inter não vende jogadores. Para contratar o Nilmar, teria que desembolsar um valor para o Villarreal – afirmpu o dirigente.
Como tem um alto salário (€ 2 milhões por ano, cerca de R$ 390 mil mensais), a tendência é que Nilmar seja negociado para aliviar o caixa do Villarreal, que não vive bom momento financeiro e foi rebaixado no Campeonato Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário