Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Atacante do Boca diz que vice seria "fracasso" e passa pressão a rival

Titular do Boca, Mouche (agachado) preferiria jogar a final no Estádio do Morumbi. Foto: AP
Titular do Boca, Mouche (agachado) preferiria jogar a final no Estádio do Morumbi.

Para o Boca Juniors, chegar à final da Copa Libertadores da América, o maior objetivo da temporada, e perder corresponderia a um "fracasso". Foi assim que o atacante Pablo Mouche definiu a situação vivida pelo clube argentino a poucos dias da segunda partida da decisão, marcada para começar às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu.
Em entrevista à Radio 9 cujas declarações foram publicadas pelo diário esportivo Olé, Mouche admitiu que perder a final "pode ser um fracasso", especialmente depois de ver o título do Clausura do Campeonato Argentino para o Arsenal. A equipe azul e dourada terminou na quarta colocação, a cinco pontos do vencedor, mas era líder até a penúltima rodada - encerrou a campanha com duas derrotas.
Lembrando esse cenário, o jogador afirmou que "o Clausura escapou em cima da hora", apontando que "agora" o Boca tem "a obrigação e a responsabilidade de ganhar a Copa" Libertadores pela sétima vez na história.
Questionado sobre o empate por 1 a 1 com o rival brasileiro, na Bombonera, pelo primeiro jogo da final continental, Mouche classificou o duelo como "parelho". Ele projetou que "em São Paulo o Corinthians vai ter a responsabilidade e a pressão de sua torcida", sendo obrigado a "sair mais à frente" do que fez em Buenos Aires - caso contrário, os fãs ficariam "um pouco contra" os jogadores, segundo o raciocínio do argentino.
O atacante avaliou também que o Boca Juniors precisa "fazer uma partida inteligente, jogar com os espaços" e não ficar todo atrás. Por isso, ele confirmou que teria preferido jogar no Morumbi, um campo maior.
Concluindo seu raciocínio, porém, o atleta, 24 anos e contratado do clube de Buenos Aires ainda em 2006, disse que a equipe "tem que ganhar no Morumbi, no Pacaembu, em qualquer parte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário