Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bahia 1x1 Internacional Pelo Brasileirão 2012

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão 2012, o Bahia entrou em campo contra a forte equipe do internacional, para 13.447 tricolores em Pituaçu, visando vencer a segunda partida em seus domínios e dar um salto na tabela de classificação. Porém em um jogo equilibrado, o placar terminou 1x1, mesmo com Tricolor tendo feito sua melhor apresentação, até aqui, na competição.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O jogo começou com o tricolor impondo uma forte marcação sobre o adversário, que muitas vezes teve que recorrer ao chutão, por causa da falta de espaço para criar jogadas. Porém, em virtude da qualidade técnica de seus jogadores, o Inter chegou algumas poucas vezes, como aos 13 minutos em cobrança de falta de Oscar, defendida por Lomba, e aos 29 minutos, novamente Oscar, após toque de calcanhar de Damião, chutando encima da zaga baiana.

O jogo seguia equilibrado, o Bahia bem postado em campo, e também levando perigo ao adversário, quando no final da primeira etapa, aos 44 minutos, Gabriel começou jogada pela intermediária, tocou para Mancini, que alçou a bola na área, Índio cortou de cabeça, porém, aproveitando o rebote, o garoto Gabriel matou a bola no peito e estufou as redes gaúchas, abrindo o placar para delírio da nação. Logo após o árbitro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO – BAHIA MELHOR

A segunda etapa começou com o Tricolor mostrando que queria vencer o jogo, partindo para cima do colorado, dominando desde o início as ações do jogo. O Inter também chegava, deixando o jogo mais aberto que no primeiro tempo.

O Bahia chegou algumas vezes com perigo. Em uma delas, Gabriel pela esquerda, fez bela jogada, cruzou na área, mas, Muriel defendeu. Depois, Diones em chute forte de fora, assustou o goleiro colorado. O Inter também chegou, em um belo chute de D´Alessandro que Lomba defendeu.

Aos 14 minutos o Bahia voltou a ter chance de gol. Após troca de passes do sistema ofensivo Tricolor, Jones recebeu bola pela direita, entrou na área e chutou forte, para bela defesa de Muriel, que salvou o Inter de levar o segundo.

Logo após, em outra bela escapada de Gabriel pela esquerda, o Bahia quase faz o segundo, quando o garoto tricolor, que fez bela partida, entrou na área, chutou forte e cruzado, Elias chegou na segunda trave um pouco atrasado, e de carrinho, chutou para fora.

No entanto, aos 17 minutos, quando o Bahia era muito superior em campo, o Inter chegou ao empate. D´Alessandro cobrou falta, a bola desviou e caiu no pé de Fabrício, o lateral tocou na área, para Índio, que chutou, a bola desviou em Fabinho e tirou Lomba da jogada.

Mesmo sofrendo o empate, o esquadrão não se abateu e continuou em cima do Internacional, buscando o gol do Triunfo e criando chances. Em uma delas, Jones entrou na área em velocidade pela direita, driblou seu oponente e cruzou rasteiro, mas ninguém aproveitou.

O Bahia seguiu pressionando, e outras chance apareceram, como o chute de Elias de fora, que passou assustando o goleiro Muriel, o chute de Vander, de dentro da área, que desviou na zaga, e logo depois, na cobrança de escanteio, Titi desviou bola de cabeça na primeira trave e quase Elias chega na segunda trave, em uma jogada ensaiada.

Depois foi a vez de Hélder pela esquerda entrar na área tocar errado para trás, desperdiçando outra chance clara.

Aos 40 minutos, o Bahia teve novamente a oportunidade de desempatar o jogo, quando Vander, em jogada pela esquerda, cruzou para Lulinha que dividiu com Muriel, e o goleiro salvou o Inter.

No final do jogo, aos 44 minutos, mesmo com o domínio total do Bahia, o Inter teve grande chance com Fabrício, que chutou forte, e Lomba fez grande defesa. Logo após, o árbitro terminou o jogo, e apesar de todo domínio tricolor, e das chances criadas, o Bahia não conseguiu fazer o gol do triunfo, empatando o jogo contra o Inter.

Um resultado ruim, considerando-se o belo futebol do esquadrão, sobretudo no segundo tempo, e a necessidade de vencer em casa, mas, a bela atuação, deixou como alento a evolução do time em relação às outras partidas e a perspectiva de uma boa campanha na competição se o futebol Tricolor continuar evoluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário