Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Falcão rejeita acordo de 3 meses, pede "projeto" e esfria acerto com o Palmeiras


Após não conseguir contratar o técnico Jorginho, do Bahia , o Palmeiras faz força para ter um treinador demitido pelo clube nordestino neste ano. Sem sucesso, porém. Nesta terça-feira, Paulo Roberto Falcão rejeitou oferta de três meses de contrato do clube paulista e fez uma contraproposta para receber salário maior e ter vínculo até dezembro de 2013, com um "projeto" para a disputa da Libertadores. A diretoria analisa a possibilidade, mas a alta pedida de Falcão assustou.
O que pode auxiliar o ex-meio-campista, demitido do Bahia há menos de dois meses, é a pressão dos dirigentes em contratar logo um substituto para Luiz Felipe Scolari, que deixou a equipe na última quinta-feira. A intenção é que o time enfrente o Figueirense , no sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro , já sem Narciso como interino.
Falcão desembarcou em São Paulo nesta terça-feira. Enquanto estava no avião, o gerente de futebol César Sampaio deixou rapidamente a Academia de Futebol, recusando-se a dar entrevistas. A ideia é conversar pessoalmente com o técnico para convencê-lo a acertar por um valor menor.
Falcão é a nova esperança palmeirense para evitar a disputa da Série B do Brasileiro pela segunda vez na história do clube. Atualmente, o time só não tem a pior campanha da primeira divisão porque conta com uma vitória a mais em relação ao Atlético-GO e está a oito pontos do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Só faltam 13 rodadas para o Palmeiras evitar o descenso.
Com passagem destacada pelo São Paulo como jogador, na década de 1980, Falcão é ídolo do Internacional de Porto Alegre e da Roma, da Itália, além de ter disputado as Copas do Mundo de 1982 e 1986. Em seu primeiro período como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira no início da década de 1990, sem sucesso.
Foi comentarista de televisão por 15 anos até retomar a carreira no banco no ano passado. No Inter, foi campeão gaúcho, mas não teve regularidade no Brasileiro e acabou demitido. Neste ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Bahia, título insuficiente para segurá-lo no cargo em meio à proximidade do time da zona de rebaixamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário