Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasil x Argentina – Em Resistencia, rivais duelam pelo título do Superclássico das Américas



A rivalidade entre Brasil e Argentina entra em cena mais uma vez nesta quarta-feira (3). A um empate de conquistar pela segunda vez em dois anos o Superclássico das Américas contra os hermanos, a Seleção Brasileira tem uma nova oportunidade de mostrar serviço, como forma de preparação para os desafios que se aproximam: a Copa das Confederações em 2013 e o Mundial de 2014. A decisão do título acontece no estádio Centenário, em Resistencia, às 21h50 (de Brasília).
Fora de casa e longe da torcida que tanto vaiou, desta vez os comandados de Mano Menezes terão de lidar com outros desafios. A pressão adversária, as dimensões menores do campo e a mudança de postura do rival, que se fechou na defesa na vitória brasileira por 2 a 1, em Goiânia, são alguns deles. De qualquer modo, a cobrança sobre a equipe Canarinho é evidente. Após uma sequência de contestáveis atuações, é hora de convencer com um bom futebol.
Thiago Neves e Arouca devem ganhar chance entre titulares
O treinador brasileiro confirmou que fará uma mudança no meio-campo em relação ao primeiro jogo. Thiago Neves, que chegou a entrar no segundo tempo da outra partida, ocupará a vaga de Jadson. No ataque, a lesão de Luis Fabiano na coxa obriga Mano a uma segunda alteração. Apesar de ele não ter confirmado, outro que pode ganhar uma oportunidade é o volante Arouca, o que coloca em dúvida a escalação com três atacantes utilizada nas últimas partidas.
Caso o jogador do Santos seja titular, como aconteceu no treino coletivo de terça-feira, Leandro Damião ficará no banco e Lucas será adiantado, formando a dupla de ataque. Ciente de que o adversário não pode se recolher tanto na defesa como da última vez, Thiago Neves alertou que as provocações dentro de campo fatalmente acontecerão.
- Acho que vai ter catimba, mas o torcedor tem de respeitar do jeito que a gente respeitou em Goiânia. Vamos jogar futebol. É claro que é um clássico, tem rivalidade, mas fora de campo não tem de ter violência. Dentro é normal ter discussão, disse o jogador do Fluminense.
Na Argentina, atenção especial a Neymar
Do lado dos comandados de Alejandro Sabella, a expectativa é de uma equipe mais ofensiva do que na primeira partida, em Goiânia, quando os hermanos optaram pela cautela.  Para levantar a taça, os argentinos necessitam vencer por dois gols de diferença. Caso vençam por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Com isso, a equipe deve jogar com uma marcação mais adiantada, com atenção especial ao craque Neymar, aproveitando-se das dimensões curtas do estádio argentino.
- Ele tem muitos ingredientes de um craque. E não muda sua forma de jogar. Nós o respeitamos, está entre os melhores hoje. Entendemos as dificuldades de marcar um jogador assim, vamos encurtar o espaço, queremos estar à altura - afirmou o zagueiro e capitão argentino, Sebá Domínguez, em entrevista coletiva.
Confira as prováveis escalações:
Argentina: Ustari; Desabato, Sebá Dominguez e Lisandro Lopez (Montillo); Peruzzi, Maxi Rodriguez, Braña, Guiñazu e Clemente Rodriguez; Martinez e Barcos
Técnico: Alejandro Sabella.
Brasil: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar.
Técnico: Mano Menezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário