Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Berlusconi espera contar com Robinho em 2013 e Allegri entende saída de Pato


O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, sonha em manter pelo menos um de seus atacantes brasileiros no elenco. Alexandre Pato já negocia contrato com o Corinthians e é aguardado no clube do Parque São Jorge no dia 3 de janeiro.Robinho está no Brasil e também tenta voltar ao país . Santos e Atlético-MG manifestaram interesse.
"Eu espero que apenas um deles saia", afirmou Berlusconi à Rádio Lombardia. "Estou especialmente triste por Pato, porque até ele iniciar sua incrível sequência de lesões, era o jogador número um do Milan para o futuro, um verdadeiro campeão", disse o presidente do clube. Pato assinou contrato com o Milan quando tinha 17 anos. Hoje tem 23. Ele sofreu 16 lesões musculares nos últimos dois anos. 
O técnico do time, Massimiliano Allegri, também lamenta a saída de jogadores, mas diz entender a decisão de Pato. P"ato tem potencial para ser o melhor do mundo, mas eu entendo que ele precisa recuperar a confiança que perdeu no meio de tantas contusões. E o que dizer de Robinho? Ele é de um nível superior", disse o técnico em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Robinho, de 28 anos, jogou pelo Real Madrid, Manchester City e Milan desde a sua saída do Santos, em 2005, embora haja um sentimento geral de que ele nunca correspondeu de acordo com seu potencial. Ele jogou seis no time da Vila Belmiro em 2010, antes da Copa da África do Sul.
Berlusconi acrescentou que podem se passar duas ou três temporadas até que o Milan fique novamente em posição de ganhar títulos, depois de o clube ter vendido vários jogadores importantes, incluindo o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, para cortar custos.
"Temos de nos dedicar a um trabalho de reconstrução, e acredito que não demorará menos de três anos antes de chegarmos ao ponto de termos um time de campeões e nos tornarmos candidatos aos títulos novamente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário