O uruguaio Sebastián "Loco" Abreu foi apresentado na manhã deste domingo como reforço do Nacional, equipe de coração e que já defendeu outras três vezes. A apresentação frente a centenas de torcedores no Parque Central foi propositalmente neste domingo, às 10h30, devido a seu apreço pelo número 13.
Com essa numeração nas costas da camisa, o atacante de 36 anos chutou bolas em direção às arquibancadas do estádio e falou ao microfone. Já desvinculado do Botafogo, Seu contrato com o time de Montevidéu terá validade de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.
"Estou orgulhoso e feliz de poder cumprir um novo sonho, o quarto da minha vida", disse o jogador, destacando ainda que seu retorno representa um "desafio de grande responsabilidade" e se dá "no momento correto" da carreira.
Campeão uruguaio nos dois últimos anos, o Nacional tem como maior pretensão em 2013 um bom desempenho na Copa Libertadores, torneio no qual o time terá a companhia de Boca Juniors (Argentina), Barcelona (Equador) e Toluca (México).
Loco Abreu, particularmente, volta a seu país depois de passagem apagada de apenas sete partidas pelo Figueirense, para o qual havia sido emprestado pelo Botafogo no ano passado. Além de lesões crônicas no joelho, atuou pouco em razão das convocações para a seleção do Uruguai. Em três passagens pelo Nacional (2001, 2003 e 2004/2005), marcou 42 gols em 60 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário