Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Muricy revela intervenção para que Bruno Peres ficasse no Santos


Titular da lateral direita do Santos, Bruno Peres só ganhou essa condição após o fim das negociações com o Internacional. O jogador chegou a estar bem próximo de um acordo para se transferir com destino ao Beira-Rio. O Audax-SP. dono de seus direitos econômicos, estava definindo os detalhes do acordo. Porém, sem uma liberação do Peixe, a transação não aconteceu. O técnico Muricy Ramalho também teve um papel importante na permanência do ala.

Segundo o treinador, a situação de Bruno Peres lhe fez tomar uma postura comum em sua carreira: conversar com o atleta sobre uma transferência. Muricy expôs as razões que ele acreditava serem suficientes para que o lateral desistisse de ir para o Colorado.

%u201CFoi algo diferente, pois me vi na obrigação de aconselhá-lo. Era uma obrigação minha, porque eu o trouxe para o Santos, quando ele reserva do Guarani. Muita gente criticou, mas eu apostei nele. O Bruno era reserva do Oziel, que foi o grande lateral daquele campeonato (estadual). Só que ele teve a oportunidade de jogar na final contra a gente e me chamou a atenção. Ele tinha muitos defeitos, mas já apresentava qualidades e uma grande velocidade%u201D, contou.

O comandante alvinegro revelou que disse para o jogador levar menos em consideração o aspecto econômico da negociação e pensar na sua carreira, em curto e médio prazo.

Muricy Ramalho crê que Bruno Peres ouviu os seus conselhos e, por essa razão, aceitou ficar no clube praiano. %u201CEle fez uma campanha razoável, porque oscilou no ano passado. Mas foi algo normal, para um jogador que não tinha sequência (como titular) no Guarani. Aí entram os empresários querendo levá-lo para outro lugar, o que é um absurdo. Com o impasse, eu chamei o Bruno para conversar e expliquei o meu ponto de vista. Falei que ele não estava preparado para aceitar um desafio como esse, pois a adaptação seria dura e ele teria que dar a resposta imediatamente, coisa que quem está com ele não fala. Acho que ele fez um bom negócio em ficar aqui%u201D, encerrou.

Com a sua permanência assegurada, Bruno Peres vem ganhando a disputa com Rafael Galhardo pela posição. O lateral, ex-Bugre, deve mais uma vez ser titular da equipe santista, no duelo contra o Bragantino, marcado para este domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O confronto diante do Massa Bruta é válido pela terceira rodada do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário