O francês Nicolas Anelka é o mais novo atacante da Juventus. A equipe, que lidera o Campeonato Italiano, anunciou neste sábado que contratou o centroavante por cinco meses, até o final da atual temporada europeia. Anelka jogava no Shanghai Shenhua, da China, mas conseguiu a liberação junto à Fifa, assim como o ex-companheiro Didier Drogba.
Com passagens por Paris Saint-Germain, Chelsea e Real Madrid, o atacante de 33 anos chega à Juve depois de a equipe não conseguir a contratação do argentino Lisandro López, do Lyon.
Já em Turim, onde chegou neste sábado, o francês ainda não tem previsão para a estreia e precisará melhor a forma física antes de se tornar uma opção para o treinador Antonio Conte. "Anelka não está em um condição física excelente. Ele não joga há alguns meses", apontou o diretor-geral do clube italiano, Giuseppe Marotta, à Sky Sport . "Mas nós sabíamos disso quando o escolhemos".
Em 2010, o jogador teve a chance de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Considerado centroavante titular da seleção francesa, se envolveu em polêmica com o treinador Raymond Domenech e acabou cortado depois da segunda partida, contra o México. Ele teria ofendido Domenech nos vestiários do estádio Peter Mokaba, em Polokwane. A França foi eliminada na primeira fase do torneio na África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário