Na primeira partida da finalíssima do torneio regional, o tima da Paraíba venceu o ASA de Alagoas por 2 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo.
O Campinense conseguiu na tarde deste domingo uma grande vantagem para o confronto da próxima semana, que decidirá o campeão da Copa do Nordeste. Após a vitória por 2 a 1 fora de casa, o time paraibano pode jogar com o regulamento e em função dos gols marcados, pode até perder por 1 a 0 que ainda assim será campeão.Primeiro tempo recheado de emoções e Campinense na frente
A primeira parte da partida foi digna das grandes finais, principalmente no quesito torcida e emoção. Se durante a semana o técnico Oliveira Canindé insistiu na questão do gol fora de casa, aos 5 minutos o tima visitante já abria o placar. Chute cruzado de Rafael Granja que morreu no canto do gol do ASA, após belo lançamento de Bismarck.
O mesmo Tiago Granja perderia gol sem goleiro mais tarde, após chute de Zé Paulo que Gilson rebateu com muita dificuldade, realizando ótima defesa. Muito inferior na partida, o técnico do ASA substituiu Luciano por Pedro Silva ainda no primeiro tempo, e por muito pouco não foi para o intervalo com o jogo empatado. Primeiro foi Rodrigo Dantas, que acertou a trave após cobrança de falta na área, e na sequência o próprio Pedro Silva, arriscando chute de fora da área que explodiu no travessão.
Equilíbrio marca segunda etapa, mas ASA não tem a eficiência do rival
Na volta do intervalo, queda de ritmo por parte de todos os jogadores, e se não fosse a defesa do ASA de Arapiraca, é possível dizer que era difícil sair gol de ambas as partes. Aos 15, no entanto, o zagueiro Osmar perdeu a bola para Zé Paulo, que não foi fominha e rolou para Júnior Maranhense empurrar para as redes.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Campinense, enquanto os donos da casa faziam de tudo para marcar mas tinha na inoperância de Gamalho, a principal dificuldade ofensiva nas jogadas do time alagoano. Aos 40, o atacante quase se redimiu, mas o chute de 'El Loco' Gamalho parou na defesa.
A festa da torcida, por outro lado, não parecia permitir tamanho castigo para os donos da casa. Foi então que nos acréscimos, Wanderson achou espaço para finalizar depois de jogada individual, no cantinho, diminuindo a vantagem da Raposa, somente um minuto antes do apito final do árbitro Pablo Ramon.
Para o próximo domingo, a expectativa é de jogo extremamente pegado de ambos os lados. O ASA conseguiu a classificação fora de casa conta Ceará e ABC, enquanto o Campinense ainda não sofreu gols em seus domínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário