Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gerente do COL avisa que Maracanã só estará pronto na Copa das Confederações


A seis dias de receber o primeiro evento-teste para a Copa das Confederações, o Maracanã ainda parece longe de sua conclusão definitiva. Se o interior do estádio, que foi entregue à Fifa com obras inacabadas, transmite a impressão de modernidade, conceito em torno do qual se concentraram as recentes reformas, o entorno da região e alguns serviços fundamentais para o torneio que se inicia no dia 15 de junho deixarão a desejar no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo, às 16h.
A previsão do Comitê Organizador Local (COL) para a resolução de todos os detalhes que ainda restam foi anunciada nesta segunda-feira (27), em entrevista coletiva no Maracanãzinho. De acordo com Thiago Paes, gerente geral de Operações do órgão nacional, o estádio só estará 100% pronto no dia 16 de junho, data na qual a bola vai rolar para Itália e México, na primeiro jogo da disputa a ser realizado no novo Maracanã.
- Estádio 100% pronto é para o jogo do dia 16. Temos estruturas provisórias sendo montadas ainda, como centro e imprensa, centro de voluntários e áreas de hospitalidade. O serviços de media na internet ainda não estarão instalados, as áreas de protocolo e hospitalidade não serão da mesma maneira do que acontecerá na Copa das Confederações, porque esse jogo é da CBF - afirmou Thiago Paes.
O que também estará em falta no amistoso de domingo, seguindo determinação do COL, serão as caxirolas. O instrumento, criado pelo músico Carlinhos Brown, e que teve apoio do Governo Federal, virou alvo de polêmica após torcedores do Bahia atirarem o objeto no gramado da Fonte Nova, durante uma partida do Campeonato Baiano, em forma de protesto contra o meu desempenho do Tricolor. A Fifa deve vetar a caxirola também na Copa da Confederações.
Até o momento, apenas o duelo comemorativo entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto abriu os portões do Gigante de Concreto para uma partida de futebol após as obras. O evento, no entanto, abrigou capacidade limitada, contando com um público formado, em sua maioria, por funcionários que trabalham no local. Desta vez, 74 mil ingressos foram colocados à venda. O amistoso entre Brasil e Inglaterra será o sexto evento-teste realizado no Brasil dentro dos padrões da Fifa antes da Copa das Confederações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário