Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Jogadores do Flamengo comemoram retorno ao Maracanã

Obrigado a jogar em Brasília, Juiz de Fora, Florianópolis e outras praças ao longo dos últimos meses, o Flamengo vai reencontrar o estádio onde mais se sente em casa neste domingo, quando enfrentará o Botafogo a partir das 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na 15ª posição na tabela de classificação, os flamenguistas não culpam o desgaste das viagens e nem problemas internos. Na visão deles as coisas vão melhorar justamente porque poderão voltar a contar com o apoio de sua torcida no Maracanã.
"O apoio da torcida do Flamengo é algo que sempre fez muito bem ao clube, e ter esse retorno ao Maracanã será muito importante. Tenho convicção de que as coisas vão começar a melhorar ainda mais com essa proximidade do nosso torcedor. A torcida do Flamengo é diferente, já fez história várias vezes no Maracanã e estamos muito animados com esse reencontro", disse o goleiro Felipe.
O volante Elias pensa de maneira parecida."O Maracanã vai permitir essa proximidade com a nossa torcida, que vai ficar mais perto e nos apoiar bastante ao longo dos noventa minutos. Não tenho a menor dúvida de que vamos ter esse carinho no estádio, pois os torcedores sabem que esse grupo está trabalhando para colocar o Flamengo cada vez mais na parte de cima da tabela de classificação".Na visão do lateral direito Leonardo Moura, que tem a experiência de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2009, a competição exige que as equipes usem todas as armas que têm a seu favor ao longo dos confrontos. No entender dele, a torcida e o Maracanã são aliados muito importantes e determinantes para o sucesso do Rubro-Negro.
"O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, desgastante. Não temos nenhum jogo muito tranquilo. Todas as partidas são clássicos, jogos contra times de tradição, e poder contar com jogos no Rio de Janeiro, no Maracanã, que sempre foi a casa do Flamengo, vai ser algo muito importante. A nossa torcida vai voltar a apoiar, e realmente vamos jogar em casa. Existe uma ansiedade muito grande da nossa parte, pois sabemos que o clássico contra o Botafogo tem tudo para ser uma partida emocionante", disse Leonardo Moura.
O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, quando vai acontecer treino em tempo integral. O técnico Mano Menezes vai aproveitar a ocasião para planejar a formação que pretende mandar a campo. O treinador espera contar com os retornos do volante Victor Cárceres, que está se recuperando de dores na coxa direita, e do meio-campo Gabriel, que vem lutando contra uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Também existe a possibilidade de o lateral esquerdo André Santos, contratado junto ao Arsenal, da Inglaterra, estrear.
Fora de campo, a diretoria deverá enfrentar um problema judicial, pois os advogados do meia Renato Abreu, que teve seu contrato rescindido em 17 de junho, anunciaram que vão abrir um processo contra o Rubro-Negro pedindo indenização, dentre várias coisas, por danos morais, já que entendem que o jogador foi humilhado pela postura do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário