Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"BMW para atacar, e Fusca para voltar", diz Mano Menezes sobre André Santos

Treinador de André Santos na seleção brasileira, Corinthians e, agora, no Flamengo, Mano Menezes sabe bem quais são as principais características do lateral esquerdo. Após o clube rubro-negro triunfar por 3 a 2 sobre o Fluminense , neste domingo, no Maracanã, o técnico gaúcho explicou com bom humor o porquê utilizou o atleta improvisado no meio-campo.
"Neste primeiro momento, quando a condição atlética dele ainda não é a ideal, acho que ele renderá mais ali (meio-campo). O João Paulo está bem mesmo, acrescentando no setor ofensivo e dado consistência defensiva. O André ainda me deixaria com mais cabelos brancos para voltar. Ele é uma BMW para atacar, mas para voltar é um Fusca", destacou.
Em sua passagem pelo Corinthians, André Santos foi comandado por Mano Menezes durante quase duas temporadas. Juntos, o lateral esquerdo e o treinador conquistaram três títulos (Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paulista). Além disso, o técnico convocou o atleta para Copa América de 2011, quando ainda estava à frente da Seleção.
Aproveitando as características ofensivas de André Santos, Mano optou por utilizá-lo no meio-campo na partida deste domingo, retirando o volante paraguaio Victor Cáceres da equipe titular. Presente em campo por 83 minutos, o camisa 27 mostrou grande disposição o e, além de auxiliar na criação de jogadas, ainda ajudou o lateral esquerdo João Paulo na marcação.
"Quando tivermos menos espaços, precisaremos evoluir, pois é mais difícil criar com liberdade reduzida. Não temos tantas variações de formação trabalhada. Necessitamos ganhar etapas e pular degraus. Acho que fiz o caminho certo", encerrou Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário