A Portuguesa aproveitou pênalti desperdiçado por Rogério Ceni e, com dois gols do atacante Diogo, derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, encerrando jejum que já era de sete jogos. O goleiro-artilheiro tricolor errou a cobrança - a segunda em menos de duas semanas - pouco depois de seu time ter buscado o empate no Canindé, com golaço do garoto Lucas Evangelista.
Foi a primeira partida depois da excursão de três derrotas e uma vitória por Europa e Ásia. Como antes da turnê de torneios amistosos e do vice-campeonato da Copa Suruga, a posição do São Paulo na competição nacional ainda é a parte de baixo da tabela, com nove pontos ganhos. A Portuguesa, que disputou uma partida a mais, salta para 12 pontos, mas também não deixa a zona de descenso.
Penúltimo colocado, o time tricolor tentará encerrar seu jejum (que chegou a dez jogos) na quinta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi. Dois lugares acima da classificação, o rubro-verde volta a campo um dia antes, quando visita o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário