Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jonas e Diego Alves se destacam em torneio nos Estados Unidos


Em uma vitória para não deixar dúvidas, o Valencia goleou a Inter de Milão por 4 a 0 neste domingo, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. A partida da Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada que está chegando ao final nos Estados Unidos, contou com destaque de dois brasileiros que defendem o time espanhol.

Por ser um período de preparação, Jonas participou apenas do segundo tempo. Com a saída do centroavante Soldado do clube, o camisa 7 vem jogando mais perto da área, ocupando a posição de atacante, como atuava no Brasil. E mostrou bom desempenho diante dos italianos. Cabeceou uma bola na trave na primeira aparição, depois marcou o terceiro gol da equipe ao driblar goleiro e zagueiro; e ainda foi o responsável pela conclusão que resultou em rebote para Jonathan Viera fechar o placar.

– Vinha atuando quase como meia nesse últimos dois meses, com um pouco mais de chagada na frente. Agora voltei a ser atacante, tenho liberdade de sair para os lados, mas com a obrigação de ficar perto da área, estar entre os zagueiros, próximo ao gol. Gosto muito de jogar assim. Vamos ver qual vai ser a definição da comissão técnica para o restante da temporada. Estou adaptado às duas opções – avalia o brasileiro que, mesmo como meia, marcou 19 gols em 45 partidas oficiais na temporada passada.

0 0 0 0 08705jonas.jpg

No outro extremo do campo, o goleiro Diego Alves atuou durante os 90 minutos e teve uma exibição segura. Além de boas intervenções na defesa, ajudou a parte ofensiva com reposições que quase terminaram nas redes. O camisa 1 se mostra satisfeito com o trabalho que vem sendo executado desde o início de julho, quando o grupo se reapresentou e deu início às atividades na Alemanha.

– Começou com uma programação física muito forte e, aos poucos, fomos fazendo a transição para a parte técnica e tática. Todo mundo está mais solto, e o time vem produzindo melhor. Fazer 4 a 0 na Inter é uma demonstração disso. Um grande da Itália nunca é fácil de se derrotar, ainda mais dessa maneira. Foi uma boa tarde. Sobre as reposições, treino muito esse fundamento desde que cheguei na Europa. O estilo de jogo na Espanha exige que o goleiro seja quase um líbero. Então me preocupei tanto com isso que hoje virou uma das minhas qualidades – explica Diego Alves, 28 anos, na Espanha desde junho de 2007.

Os brasileiros encerram a passagem pelos Estados Unidos com mais um compromisso pela Champions Cup. Na quarta, o Valencia encara o Everton, da Inglaterra. Já no final de semana, a partida é contra o Olympiakos, da Grécia, pela 42ª edição do Trofeo Naranja, que marca a abertura da temporada no estádio Mestalla, a casa valenciana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário