Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Justiça mantém financiamento para construção da Arena Corinthians

Perto de finalizar as obras de seu estádio, o Corinthians teve mais uma vitória na Justiça na noite desta sexta-feira. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou a liminar que exigia a suspensão do repasse de verbas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para a construção do estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo.
A ação popular foi movida pelo advogado Antônio Pani Beiriz, que havia conseguido uma vitória sobre o Corinthians clube alvinegro em novembro do ano passado e interferiu, por algum tempo, no patrocínio da Caixa Econômica Federal ao clube. Apesar do impasse, a equipe do Parque São Jorge reverteu a situação e segue recebendo do banco.
Na liminar negada nesta sexta-feira, o advogado afirmava que o Parque São Jorge estaria penhorado como garantia de dívida fiscal, portanto o Corinthians seria insolvente. O desembargador federal Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle, no entanto, rejeitou a ação, que já havia sido recusada anteriormente pela 3ª Vara Federal de Porto Alegre.
Depois de ultrapassar 80% da conclusão das obras, a Arena Corinthians deve ficar pronta em dezembro, cumprindo o prazo estipulado pela Fifa, que usará o estádio para a abertura da Copa do Mundo em 2014. A linha de crédito disponibilizada pelo BNDES é de R$ 400 milhões, sendo que o restante (R$ 420 milhões) vem de incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário