Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Sem vencer o Corinthians desde 2009, Fla tenta encerrar jejum contra paulistas

Em campanha irregular no Brasileirão, mas embalado por classificação heróica diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Flamengo encara o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, para encerrar dois jejuns: vencer o rival paulista - o que não acontece desde 2009 – e bater um time do Estado de São Paulo, já que vem de uma série de cinco partidas sem vitória.
Em 2009, o Flamengo - comandado por Adriano e Petkovic - venceu o Corinthians por 2 a 0 e chegou à liderança na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, temporada que consagrou o hexa flamenguista na competição. Depois disso, foram quatro vitórias dos paulistas e dois empates. No último encontro, o Corinthians fez 3 a 2, no Pacaembu.
Já contra times do Estado de São Paulo, o Flamengo soma uma série de quatro empates e somente uma vitória nos últimos cinco jogos. No dia 21 de outubro do ano passado veio a última vitória, 1 a 0 sobre o São Paulo, na 32ª rodada do Brasileiro .
De lá para cá, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, ainda no Brasileiro do ano passado e teve outras três igualdades nesse período, todas em 2013, diante de Santos (0 x 0), Portuguesa (1 x 1) e São Paulo (0 x 0). A única derrota veio contra a Ponte Preta, por 2 a 0.
O Flamengo ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro, vem de três partidas sem vencer na competição, porém, a classificação conquistada para as quartas da Copa do Brasil, com gol no fim do volante Elias, deu novo ânimo ao time de Mano Menezes. Uma vitória contra o rival paulista pode dar mais moral para o Flamengo, além de encerrar dois jejuns incômodos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário