Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Botafogo esquece grandes contratações para manter salários em dia

Desde que Clarence Seedorf desembarcou em General Severiano em 2012, a torcida do Botafogo aguarda ansiosamente pela contratação de um parceiro de peso para o holandês. A espera, no entanto, deverá se estender também por 2014, já que a diretoria avisou que não fará grandes investimentos para reforçar a equipe.
A postura deixa o torcedor ainda mais frustrado devido ao retorno do clube à Copa Libertadores da América. Ao terminar o Campeonato Brasileiro em quarto lugar e ver a Ponte Preta perder a Copa Sul-americana para o Lanús, o Gloriosos garantiu vaga na fase eliminatória do torneio e precisa bater o Deportivo Quito para entrar no grupo 2.
Até aqui, o único reforço encaminhado pelos dirigentes é Jorge Wagner. O experiente meia de 35 anos está muito próximo de ser oficializado como novo jogador botafoguense após três anos no Japão. Em entrevista ao canal Fox Sports, o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, deixou claro que os alvos do clube terão de aceitar a base salarial do elenco.
"O Botafogo vive situação financeira complicada e não podemos prometer pagar mais do que é possível. Nossa prioridade é pagar em dia, isso foi uma promessa feita a este grupo de jogadores. Por isso não deveremos ter grandes contratações, apenas se esses jogadores se adequarem ao nosso projeto", explicou o dirigente alvinegro, que viu o grupo abolir a concentração antes das partidas no Rio de Janeiro quando os vencimentos não eram quitados.
Para não perder a confiança da torcida, a diretoria tenta ao menos não repetir o desmanche da temporada de 2013 no próximo ano. Campeão carioca e líder do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, o Botafogo teve de se desfazer dos titulares Fellype Gabriel e Vitinho, além do reserva Andrezinho, e o elenco reduzido não conseguiu se manter a briga pelo título nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário