Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Com campanha inferior a de 2010 até agora, Flu busca sprint final para brigar por novo título

Destaque tricolor, Conca comemora título brasileiro de 2010 no Engenhão
Destaque tricolor, Conca comemora título brasileiro de 2010 no Engenhão

Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro, a esperança por mais um título nacional ainda está viva no coração da torcida tricolor. Porém, se for realizada uma breve retrospectiva, repetir o feito de 2010 não será uma missão das mais fáceis para o Fluminense. Basta fazer uma comparação entre as situações do clube nesta mesma altura da competição na atual temporada e na passada para perceber isso.
Neste sábado, o time do técnico Abel Braga enfrenta o Santos, às 18h, em Volta Redonda, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Se o torcedor voltar ao tempo, exatamente nesta mesma etapa do campeonato de 2010, verá que a equipe estava com 10 pontos a mais que este ano: 51 contra 41.
    No compromisso de número 27 do Flu em 2010, a equipe ficou apenas no 1 a 1 contra o Grêmio Prudente. Somado a esse resultado, foram outros quatro empates, duas derrotas e cinco vitórias, ou seja, 20 pontos conquistados. Este desempenho foi suficiente para levar o Tricolor ao título.
Entretanto, na atual temporada, a coisa muda um pouco de figura. Com uma campanha de altos e baixos (que apresenta 13 vitórias e 11 derrotas), a equipe precisará de uma arrancada final mais forte que a do ano passado caso queira chegar à última rodada pensando no título. Com 12 partidas ainda em disputa, Fred e Cia. terão de conquistar mais 30 pontos se quiserem igualar o desempenho do ano passado.
A missão é, obviamente, difícil, mas tem gente nas Laranjeiras cheia de confiança.
“Acredito que seja possível (conseguir o maior número de pontos nas últimas rodadas). Nosso time está numa crescente legal. Tivemos alguns tropeços que não poderiam ter acontecido, mas acredito que essa sequência seja possível”, afirmou o volante Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário