Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atlético-MG sonha em repetir 2010 e deixar grupo de risco na 31ª rodada

Após perder para o Vasco, Atlético precisa vencer Fluminense para tentar deixar o G4
O Atlético-MG vem convivendo ao longo das duas últimas edições do Campeonatos Brasileiros com a zona de rebaixamento. Na edição de 2011, o time que já completou metade do torneio na zona de queda, poderá repetir o feito do ano anterior e sair do Z4 justamente na 31ª rodada.
Com a derrota para o Vasco, por 2 a 0, no domingo, em São Januário, o Atlético completou a 15ª rodada na zona de degola do Brasileirão de 2011, o que representa metade das rodadas já disputadas convivendo entre os quatro últimos colocados.
Sem conseguir mostrar bom futebol também no segundo turno, o time comandado pelo técnico Cuca alcançou no domingo a marca negativa da primeira metade da competição e completou a sétima rodada seguida entre os quatro últimos. O Atlético entrou no Z4 na 24ª rodada ao perder para o Atlético-GO, por 1 a 0.
A sequência na zona de risco no primeiro turno aconteceu na reta final, a partir da 16ª rodada, quando ao perder para o Coritiba, por 3 a 0, caiu para 17° lugar. Depois, o alvinegro mineiro ficou entre os quatro piores times do Brasileirão até a 22ª rodada, tendo o seu auge de resultados ruins ao terminar a rodada 19 na 19ª colocação, quando na 23ª bateu o Bahia, por 2 a 0, se recuperando.
Apesar da situação ruim no torneio e de ser um dos grandes candidatos ao rebaixamento, o Atlético tem a seu favor o fato de também ter vivido grande parte do Brasileirão de 2010 lutando contra a queda e ter conseguido deixar o Z4, depois de longo tempo entre os últimos, justamente na 31ª rodada, que em 2011 acontecerá neste sábado, contra o Fluminense.
No ano passado, o time que foi comandado grande parte do torneio pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ficou 21 rodadas seguidas no Z4, conseguindo sair desta situação justamente na 31ª, quando já era comandado por Dorival Júnior, ao bater o rival Cruzeiro por 4 a 3.
Porém, na temporada passada, a felicidade da saída da zona de rebaixamento foi pequena e na rodada seguinte o time mineiro voltou a ficar entre os quatro últimos, na 32ª e 33ª, com derrota para o Botafogo e empate com o Guarani. Apesar de ter permanecido, em 2010, por 25 rodadas no Z4, o Atlético se safou da queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário