Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sem moleza, Flamengo vai atrás da tríplice coroa


De volta à briga pelo título brasileiro, o Flamengo tenta se desligar um pouco da competição para voltar as suas atenções para o primeiro jogo contra a Universidad do Chile, pela Sul-Americana, no Engenhão. Mesmo bem no Nacional, não passa pela cabeça do Rubro-Negro priorizar uma competição por um simples motivo: a busca pela tríplice coroa no ano.

No primeiro semestre, o Flamengo conquistou o Estadual, mas sucumbiu na Copa do Brasil. Por causa disso, a Copa Sul-Americana passou a dividir as atenções com o Brasileiro, para que o Rubro-Negro possa alcançar a meta estipulada no início da temporada entre os jogadores. Além disso, o clube não conquista um título internacional desde 1999 (Copa Mercosul).

“O time está preparado. Queremos ganhar o Brasileiro e também a Sul-Americana. Nossa meta é conquistar três títulos no ano. Não deu para levarmos a Copa do Brasil, mas temos a Sul-Americana para compensar”, avisou Thiago Neves, admitindo que é difícil deixar de lado o bom momento no Brasileiro. “Esquecer por completo é complicado, por estarmos na reta final. Mas na hora do jogo vamos fazer o possível para termos um bom resultado”.

O confronto de amanhã com a Universidad também terá um gosto especial. Os chilenos foram os algozes rubro-negros na Libertadores de 2010. Em quatro confrontos, o Flamengo só venceu um, mas acabou eliminado nas quartas de final, no último jogo de Adriano pelo clube.

Com uma vitória e um empate jogando contra o Flamengo no Rio de Janeiro pela Libertadores, ‘La U’ chega confiante para o primeiro jogo e provoca. “Acreditamos que somos favoritos. É nossa obrigação buscar a vitória no Brasil e conseguir a classificação”, disse o técnico Jorge Sampaoli ao site chileno ‘Redgol’

Fora do elenco eliminado em 2010, Thiago Neves descarta revanche, mas mostrou-se incomodado com a provocação e pediu respeito. “Tem que respeitar primeiro o Flamengo. Vamos fazer o nosso papel, esquecer o que eles falaram e o que passou em 2010. Eles nos provocam para perdermos a cabeça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário