Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evento com Pelé tem vovô, palhaçadas de Neymar e "galácticos"

Santos organizou evento para oficializar Pelé como seu garoto-propaganda. Foto: Reinaldo Marques /Terra
Santos organizou evento para oficializar Pelé como seu garoto-propaganda.



A poucos dias de viajar ao Japão para disputar o Mundial de Clubes, o Santos organizou uma verdadeira recepção de gala nesta quarta-feira para anunciar Pelé, maior jogador da história do clube, como seu legítimo embaixador no ano de seu centenário, que será celebrado em 2012. Na festa, realizada no Salão de Mármore da Vila Belmiro, compareceram os outros "galácticos" Paulo Henrique Ganso, Falcão e Neymar. O último, aliás, roubou a cena e realizou diversas palhaçadas ao longo da celebração.

Primeiro, fez graça com o amigo Paulo Henrique ao ser anunciado para sentar-se à mesa preparada para os convidados - além de Pelé e dos atletas, também compareceram o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o vice Odílio Rodrigues e algumas promessas da base alvinegra, entre elas o atacante Victor Andrade, que já possui multa rescisória equivalente à de Ganso.
Depois, pediu o microfone e fez as vezes de apresentador. Anunciou a entrada do vice - "Odilioooo", pedindo aplausos ao dirigente -, de Falcão e até de Pelé, ambos ovacionados pelo público presente no salão. Também nesta hora, o meia Paulo Henrique Ganso solicitou chamar por Luis Alvaro à mesa, e disparou: "agora vou chamar nosso vovô", provocando gargalhadas entre todos. "Vovô uma ova", rebateu o mandatário, aos risos.
E Neymar continuou bem-humorado em boa parte da entrevista coletiva. Como quando o meia Paulo Henrique Ganso foi questionado sobre uma eventual renovação contratual com os moldes do plano de carreira do amigo, por exemplo. "Não sei como é o plano de carreira dele, mas parece tentador", disse Ganso, que ouviu como resposta: "é é mesmo, hein?", afirmou o camisa 11, em tom de brincadeira e rindo com o amigo.
Por último, Neymar encerrou sua série de "gracinhas" pedindo a palavra ao término da cerimônia e chamando um discurso do menino Victor Andrade, que estava ao fundo da mesa. O jovem, constrangido, ficou envergonhado, mas não tremeu. "Fico feliz por ter sido chamado para representar os garotos da base do Santos e quero muito ser campeão ao lado deles", declarou, seguido por palmas.
No fim, o camisa 11 foi cercado de fãs, que pediam autógrafos em sua camisa ou queriam apenas dar um abraço no ídolo. Não só ele, como Pelé, Ganso e Falcão, foram muito assediados pelo salão, e deixaram o local ovacionados. Às vésperas do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão, o Santos já reúne seus craques "galácticos" para iniciar as celebrações de sua festa secular. Resta ver com quantas estrelas no peito o Santos comemorará seu 100º aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário