Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Flamengo se rende a Ronaldinho e estuda pagar dívida da Traffic

Após boa atuação no último domingo, Flamengo estuda alternativas para segurar Ronaldinho. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
O meia Ronaldinho foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, placar que recolocou o time do jogador, que não marcava há dois meses, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012. Com 60 pontos, o Flamengo depende de um simples empate com o Vasco, na última rodada, para se garantir no torneio continental.



No clube, ninguém tem dúvidas de que a postura do apoiador foi fundamental para a equipe retornar a esse status. Se Ronaldinho vinha sendo questionado por suas atuações, jejum de gols e, até mesmo, pela frequência em noitadas, após o jogo contra o Internacional essa percepção mudou completamente. Assim que o árbitro apitou o fim do encontro, o jogador reuniu seus companheiros no gramado e firmou um pacto pela classificação para o torneio continental.
"O Ronaldinho, como um líder que é, chamou o grupo para conversar. Esse grupo é unido e está comprometido em levar o Flamengo para a Copa Libertadores", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, cujo discurso foi ao encontro do de Felipe, goleiro do time.
"O Ronaldinho é um grande jogador e mais uma vez mostrou seu poder de reação. Foi assim ao longo de todo o ano", disse o camisa 1.
O gol que Ronaldinho marcou deixa o Flamengo mais perto da Copa Libertadores, mas não garante que o jogador vá disputar o torneio com a camisa do time. Isso porque o clube e a Traffic, parceira na contratação do apoiador, ainda não chegaram a um acordo sobre o pagamento dos salários do atleta, que não recebe há quatro meses e tem proposta polpuda do futebol grego.
Ao longo desta semana, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tem novas rodadas de negociações com a Traffic para tentar solucionar o problema. O clube já estuda arcar sozinho com os vencimentos do atleta e buscar na Justiça uma reparação por parte da empresa.
Porém, esse será o último caminho a ser seguido, já que representaria uma quebra da parceria, que tem ajudado o Flamengo a fazer algumas contratações importantes nos últimos anos. Alheio ao assunto, Ronaldinho tem evitado comentar, assim como seu irmão e procurador, o ex-jogador Assis, que se encontra na Europa resolvendo problemas particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário