Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fluminense anuncia prorrogação de contrato de Deco até o fim de 2012



O Fluminense acertou a prorrogação de contrato do meia Deco até dezembro de 2012. O compromisso inicial ia até agosto da próxima temporada. O anuncio oficial foi feito nesta quinta pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Lima.
Para Deco, não faria sentido o fim do vínculo no meio de uma competição. O camisa 20 disse que o bom momento nesta reta final do Campeonato Brasileiro e a alegria de atuar pesaram na negociação, além da sondagem de algumas equipes.
- A minha relação com o Celso (Barros) sempre foi muito correta. Muita amizade, respeito, e depois com o Sandrão (Sandro Lima) e o Abel. De um mês para cá surgiu a possibilidade da renovação. Já que tinha um contrato vencendo no meio do ano que vem e me sentindo bem, não tinha motivo para não continuar. A possibilidade de outros clubes até de fora do Brasil acelerou isso. Mas sempre falei para os dirigentes que me sentia bem aqui. Ouvi da parte deles que queriam que eu continuasse. Não fazia sentido acabar um contrato no meio do Brasileiro – afirmou Deco.
Segundo Sandrão, há uma cláusula de prioridade ao clube para a renovação por mais uma temporada.
-  Isso acaba também com qualquer tipo de especulação sobre a ida dele para outra equipe. Acertamos também uma cláusula de prioridade de renovação para 2013. Pesou o talento dele e a liderança do mesmo sobre o grupo. Deco aconselha os mais jovens e está sempre preocupado com tudo - disse o dirigente.
Mas a possibilidade de utilizar a renovação automática no final de 2012 ainda não passa pela cabeça do jogador, que prefere não fazer planos a longo prazo.
- Se no ano que vem as coisas estiverem bem para todos os lados, a gente tem opção de mais um ano. Me sinto feliz aqui, integrado, como há tempos não me sentia. Um ambiente de trabalho bacana, principalmente após a chegada do Abel. Não tem por que mudar – completou.

Mesmo salário
De acordo com as informações passadas por Sandrão, as bases salariais do primeiro contrato foram mantidas. A única alteração foi na duração do compromisso.
- Fico muito a vontade de falar sobre o Deco. Vi o sofrimento dele nesta temporada por causa das lesões. Fiquei muito feliz no domingo. Saímos para jantar depois do jogo contra o Figueirense. Na volta, ele me disse que estava muito feliz apenas por poder jogar futebol. Que não era pelo lado financeiro. Tomara que ele encerre a carreira no Fluminense - frisou Sandrão.
Como apurou o blog Tudo sobre Futebol, no início de setembro, após sofrer com as constantes lesões, o camisa 20 chegou a procurar Sandro Lima e avisou que não queria mais receber seu salário enquanto estivesse machucado. Recuperado, Deco teve participações importantes nas vitórias sobre Internacional, Grêmio e Figueirense pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Negociado pelo Chelsea-ING em agosto de 2010, o apoiador sofreu com seguidas lesões musculares, mas vive atualmente a sua melhor fase com a camisa tricolor. No total, o camisa 20 disputou 39 partidas com a camisa tricolor e marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário