Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Antes de final, Santos vê coadjuvantes brasileiros brilharem no Barça

Adriano foi autor de dois gols na vitória do clube catalão na semifinal desta quinta-feira. Foto: AP
Adriano foi autor de dois gols na vitória do clube catalão na semifinal desta quinta-feira.



O elenco santista saiu do hotel em que mal se instalou na cidade de Yokohama para ver de perto o time do Barcelona, adversário da decisão do Mundial de Clubes, no próximo domingo. Porém, se os santistas esperavam um show do potente ataque da equipe catalã, comandada por Messi, acabaram vendo foi um velho conhecido de Neymar e Ganso na Seleção Brasileira: o lateral Adriano. Ele e o jovem Thiago Alcântara foram os grandes responsáveis por comandar a vitória catalã.
Improvisado na lateral direita, já que Guardiola resolveu poupar Daniel Alves, Adriano brilhou na partida e foi o grande nome da vitória do Barcelona sobre a equipe do Al-Sadd. Apoiando muito, como é a característica dos laterais direitos do Barcelona, ele mostrou esperteza para abrir o placar depois de uma falha grotesca da zaga do time catariano.
Infiltrando horas pelo meio, horas pela ponta, Adriano foi recompensado ainda no primeiro tempo com mais um tento. Após rápidos toques com o também brasileiro Thiago Alcântara, ele fez o segundo do Barcelona e praticamente acabou com a partida. Muitos devem estar se perguntando: e Messi?
O melhor do mundo pode-se dizer que "escondeu o jogo" na primeira etapa. Postado no setor ofensivo, próximo a ponta direita, o craque argentino apenas tocou de lado as bolas que recebia e raramente exibiu o brilhantismo a que dele sempre se espera. No segundo tempo, porém, o argentino resolveu aparecer.
Em rápida jogada, com dribles curtos e secos, ele quase marcou o terceiro em bola que passou triscando a trave. Em seguida, bateu falta para difícil defesa do goleiro do Al-Sadd. Não demorou muito para ser decisivo. Ele encontrou Keita entrando sozinho pelo lado direito e deu passe milimétrico para o volante deixar o seu, marcando o terceiro da equipe do Barcelona.
Porém, quem seguia brilhando de verdade, eram os coadjuvantes. Terceiro lateral esquerdo do time, Maxwell, outro brasileiro da equipe, ainda anotou o quarto gol, depois de um passe de Thiago Alcântara. Mesmo com goleada, fato é que o Barcelona não encontrou um adversário que lhe deu muito trabalho. Recuado, o Al-Sadd se mostrou presa fácil para uma equipe que com toques de bola abre espaço em qualquer defesa.
O Santos tem a consciência de que muito provavelmente o brilho dos coadjuvantes brasileiros darão lugar às estrelas principais no próximo domingo. O Barcelona mostra que não é apenas 11 jogadores e, sim, um elenco de dar inveja e preocupar qualquer adversário que encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário