Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Flamengo negocia rescisão com Fierro e Kléberson

Depois de garantir a permanência de titulares como Felipe, Renato e Ronaldinho Gaúcho, e acertar a saída de reservas como Ronaldo Angelim, o volante Fernando e o meia Vânder, o Flamengo segue dando forma ao elenco para o ano que vem. Mais dois jogadores devem integrar a barca rubro-negra nos próximos dias: os meias Fierro e Kléberson.
No Flamengo desde 2008 e com contrato até agosto de 2012, o chileno Fierro pediu ao clube para ser liberado para voltar a atuar em seu país, onde poderá ficar mais perto da família. O Colo-Colo, clube que Fierro defendeu em Santiago, está interessado em repatriá-lo. O Flamengo não se opõe à liberação e está negociando com o empresário do meia os moldes do acordo. A tendência é que o rubro-negro, além de economizar os oito meses de salário que ainda teria de pagar a Fierro, fique com uma parcela de seus direitos econômicos.
Situação parecida é a do meia pentacampeão Kléberson. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo desde o final do ano passado, ele esteve emprestado ao Atlético-PR durante a temporada de 2011. Na virada do ano, teria de se reapresentar ao Flamengo, com quem ainda tem um ano de contrato. O diretor-executivo Luiz Augusto Veloso está tratando da rescisão com um representante de Kléberson.
Altitude não preocupa comissão técnica
Por enquanto, a única contratação foi do lateral-esquerdo Magal, ex-Americana, trazido para ser uma alternativa ao titular da posição, Júnior César. Enquanto busca um jogador de peso para o ataque - Vágner Love é a primeira opção -, o Flamengo já planeja os primeiros dias do novo ano. Metade da pré-temporada será feita na altitude boliviana de Sucre (2.800m), onde o time treinará por nove dias antes da estreia na LIbertadores em Potosí, localizada a 4.000m do mar.
- Vamos focar a parte física na pré-temporada e faremos um trabalho diferenciado para a Libertadores. No Carioca, quando for necessário, usaremos time misto. Vamos chegar à Bolívia com antecedência e nos preparar lá - disse o preparador-físico Antônio Mello ao site do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário