Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atlético-MG apresenta Rafael Marques e Escudero

O zagueiro, ex-Grêmio, foi apresentado pelo Atlético-MG. Foto: Ramon Bitencourt/Gazeta Press
O meio-campista argentino Escudero e o zagueiro Rafael Marques, ambos ex-Grêmio, foram apresentados oficialmente como novos reforços do Atlético-MG.

Escudero se candidata a ser o substituto de Daniel Carvalho, negociado com o Palmeiras, como principal armador de jogadas no meio-campo. "Sou um jogador que sabe armar. É uma função que posso fazer. Gosto de jogar pelos cantos, mas posso jogar pelo meio também. Sou um jogador ofensivo. Gosto de jogar um contra um", destaca o argentino.
Escudero defendeu o Grêmio em 2011 e fica no Atlético-MG por empréstimo até o final da atual temporada. O clube pagou cerca de R$ 1,2 milhão ao Boca Juniors, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Damián Escudero, de 24 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e também já defendeu Villarreal e Valladolid, da Espanha, além de Boca Juniors-ARG e Grêmio. Em 2007, o meio-campista se sagrou campeão mundial Sub-20 pela seleção da Argentina.
Quanto ao zagueiro Rafael Marques, de 28 anos, o jogador chega para disputar posição de titular em um setor bastante concorrido: Réver, Leonardo Silva, Werley, Lima e Luis Eduardo também fazem parte do grupo de jogadores.
"Não vejo facilidade nenhuma. Todo jogador que está no Atlético-MG tem qualidade para estar aqui. Respeito todos os atletas que estão aqui dentro, mas vou fazer o meu trabalho para buscar o meu espaço", afirma. O defensor, que já treinava fisicamente desde a semana passada na Cidade do Galo, teve boa impressão de Belo Horizonte e acredita que não terá dificuldades de adaptação.
"Estou aqui há cinco dias. São três dias trabalhando na Cidade do Galo e estou muito feliz de poder estar aqui. O Atlético-MG é um clube grande e que todo jogador sonha em trabalhar. Espero fazer um bom trabalho aqui", acrescenta.
Rafael Marques está com 28 anos e assina contrato com o Atlético-MG por duas temporadas. O defensor omeçou sua carreira no Brasiliense, em 2003, e depois foi para o Botafogo, onde permaneceu por quatro anos. Antes de defender o Grêmio, teve rápida passagem pelo Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário