Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Por falta de dinheiro, Botafogo desiste da contratação de Tanaká

Plano A para reforçar a zaga, Marcus Túlio Tanaka dificilmente será contratado pelo Botafogo. Os dirigentes alvinegros praticamente jogaram a toalha em torno da difícil negociação com o jogador nipo-brasileiro. Altos salários, falta de acordo com o Nagoya Grampus (JAP), a contratação de um lateral que pode fazer a função de um zagueiro e a falta de patrocinador minaram as chances de o técnico Oswaldo de Oliveira ter seu pedido atendido.



Tanaka é uma indicação de Oswaldo por conta de ter enfrentado o zagueiro nos tempos em que comandava o Kashima Antlers (JAP). O problema é que o Botafogo considerou uma operação de alto custo ao longo do contrato. 


As cifras somariam um gasto que, no fim das contas, os dirigentes preferiram não bancar. Eles consideram que investir num atleta de 30 anos, mesmo com um espírito de liderança, não traria uma boa relação custo-benefício ao clube.



- Acho muito difícil que ele venha. Chegamos a mandar uma proposta para o clube japonês, mas não foi aceita. Depois, houve uma exigência de salário que nos assustou muito. São valores altíssimos, incondizentes com o que pregamos no clube. Além disso, a idade pesa muito - disse ao site esportivo Lancenet! um dirigente, que pediu para não ser identificado, sem revelar os valores da transação.



Com a chegada de José Rojas, uma espécie de lateral/zagueiro, o Alvinegro já se dá por satisfeito com o que tem. Não há planos de buscar um outro zagueiro. A aposta é que, de momento, o jogador chileno possa suprir alguma eventual necessidade, caso o setor defensivo precise de uma força extra. A posição conta com Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner.



Tanaka só deixaria o Nagoya caso a pedida tanto do jogador quanto a de seu clube fossem reduzidas consideravelmente. Como não há uma inclinação nesta direção das duas partes, o Botafogo não acredita mais que o zagueiro seja contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário