Com muito suor e um mãozinha do árbitro Marcelo Rogério, o Corinthians venceu sua terceira partida no Campeonato Paulista. Com um gol de Emerson, já nos minutos finais do jogo, a equipe de Tite fez 1 a 0 no Linense no Pacaembu e chegou a 9 pontos em 9 possíveis, se igualando ao São Paulo na ponta da tabela com 100% de aproveitamento. O Linense, com um gol mal anulado no primeiro tempo, se mantém com quatro pontos.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Ituano, quarta-feira, às 22h, fora de casa. Já o Linense visita a Ponte Preta em Campinas na quinta-feira, 21h50.
O jogoEm busca do melhor entrosamento neste início de temporada, o técnico Tite repetiu os 11 titulares do Corinthians. Nada mudou em relação ao time que fez um ótimo primeiro tempo contra o Guaratinguetá na última rodada. E mais uma vez, com os 11 escolhidos, o Corinthians fez uma grande primeira metade. Porém, diferente da partida no Vale do Paraíba, a equipe pecou muito nas finalizações e não foi capaz de abrir o placar.
Logo aos três minutos, com Danilo, o Corinthians criou sua primeira grande chance. O meia lançou Alex na entrada da área e por pouco não abriu o placar. O camisa 12 foi bloqueado por Anderson Luís, a bola sobrou para Liedson, que sem ângulo para o chute, tocou pelo lado de fora da rede.
Depois, aos 7, Emerson foi derrubado na meia lua. Alex bateu firme no canto direito de Douglas, que fez defesa difícil. Aos 13, de novo com Alex, o Corinthians chegou com perigo. O meia deu passe preciso para Emerson no meio da área. O atacante chutou forte e Douglas defendeu com o peito. Sem gol nos primeiros minutos, a pressão corintiana acabou diminuindo e o time cedeu espaço para o Linense, que na bola parada assustou.
O zagueiro Fabão, do Linense, com 2,04m, foi quem levou mais perigo ao gol de Julio Cesar. Primeiro aos 18 minutos. O goleiro não teve dificuldade para defender. Mas aos 38 minutos, marcado por Danilo, o mais alto corintiano com 1,86m, o zagueiro do Linense mandou a cabeçada na trave, a bola voltou nas costas de Julio Cesar e entrou. O juiz Marcelo Rogério anotou falta de Fabão em Danilo.
O Corinthians encerrou o primeiro tempo com quase 67% de posse de bola e 10 finalizações, mas sem conseguir passar pelo goleiro Douglas. O Linense, que segurou a pressão, reclamou do árbitro. “Eu não encostei em ninguém”, disse Fabão, sobre o lance anulado do seu gol.
Na volta do intervalo, após os torcedores terem visto um pedido de casamento da corintiana Carol para o noivo Anderson, celebrada nos alto-falantes do Pacaembu, as equipes voltaram iguais. O clima de felicidade dos noivos não inspirou as duas equipes a buscarem o sorriso dos seus torcedores.
O cenário do final do primeiro tempo foi o mesmo. O Corinthians iniciou a segunda etapa tocando a bola, tentando encontrar alguma brecha na bem postada defesa do Linense, com seus três zagueiros. Mais cansado, o Corinthians logo perdeu seu ritmo e Tite se viu obrigado a fazer a primeira mudança. Aos 18, Danilo, que fazia boa partida, com duas finalizações e três passes que deixaram companheiros em boa condição para chutar a gol, saiu para dar lugar a Jorge Henrique.
Com a substituição, Tite resgatou o esquema 4-3-3, uma das formas que costuma comandar sua equipe. A mudança deu mais mobilidade ao ataque corintiano. Com mais opções na frente, o Corinthians logo chegou. Aos 24 minutos, Fábio Santos encontrou Emerson entrando com velocidade pelo meio da área, rolou para o atacante que driblou o goleiro, mas chutou para fora em lance parecido ao perdido por Liedson no início da partida.
O Linense ainda chegou com perigo num contra-ataque. Makelele, livre pela lateral-esquerda, invadiu a área e tocou por cima de Julio Cesar. Leandro Castán salvou em cima da linha. Para renovar seu poder de fogo no ataque, Tite ainda sacou Liedson e optou por Elton para aumentar a altura dos seus homens de frente.
Com ataque renovado, o Corinthians chegou ao gol. Após dois escanteios seguidos, a bola sobrou para Emerson, aos 34 minutos, que mesmo com muita gente a sua frente, fuzilou sem chances para Douglas. Com o placar a favor, Tite sacou o herói do jogo para dar lugar a Vitor Junior para reforçar o meio campo. Dali para frente, com muita calma, e segurando as ações do Linense, o Corinthians segurou o placar e confirmou sua terceira vitória no Paulistão.
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 1 x 0 LINENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões Amarelos: Anderson Luís, Diego Macedo, Bruno Quadros (LIN)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões Amarelos: Anderson Luís, Diego Macedo, Bruno Quadros (LIN)
Renda: R$ 461.185,50
Público: 15.105 pagantes
Gol: Emerson, aos 34 minutos do 2º tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Jorge Henrique) e Alex; Emerson (Vitor Junior) e Liedson (Liedson). Técnico: Tite.
LINENSE: Douglas; Fabão, Bruno Quadros e Anderson Luís; Diego Macedo, Elias, Makelelê, Éder e Alexandre Silva (Bruno Farias); Chimba (Neto) e Lenilson (João Henrique). Técnico: Pintado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário