Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sport vence, derruba invencibilidade e tira Náutico da ponta

Em casa, time rubro-negro aproveitou chances e abriu 3 a 0 no começo do jogo. Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press
Em casa, time rubro-negro aproveitou chances e abriu 3 a 0 no começo do jogo.


Deu Sport no emocionante clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando no Estádio da Ilha do Retiro neste domingo, a equipe rubro-negra derrotou o Náutico por 4 a 3, tirou a invencibilidade alvirrubra na temporada e ainda evitou que o rival terminasse a rodada mais uma vez na liderança do Estadual.


O Náutico, que não havia sofrido gols ainda em 2012 e tinha aproveitamento de 100% no Estadual, perdeu a chance de manter a ponta da tabela, somando 12 pontos em cinco jogos - o Salgueiro, que venceu o Serra Talhada por 2 a 1, é o primeiro nos critérios de desempate. O Sport, porém, chegou a 11 com o resultado e terminou a rodada em terceiro, à frente do Santa Cruz.

O Sport começou o jogo em alta velocidade e quase abriu o placar com 1min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba que bateu no travessão. Mas logo aos 6min, Marcelinho lançou para Willian Rocha, que cruzou rasteiro; na área, Roberson escorou e abriu o placar diante da torcida rubro-negra.
Depois de sofrer o primeiro gol em 2012, o Náutico não demorou muito a levar também o segundo e o terceiro. Primeiro, aos 11min. Diogo cobrou escanteio e encontrou Willian Rocha livre para cabecear. Depois, aos 13min. Marcelinho Paraíba arrancou e tocou para Roberson fazer 3 a 0.
O Naútico passou a ameaçar o goleiro Magrão nas cobranças de falta, com Jefferson e Souza, mas sem conseguir diminuir o prejuízo. Porém, aos 27min, o próprio Souza teve nova chance e não desperdiçou, mandando no ângulo de Magrão. Ele mesmo tentou bater falta rasteira aos 33min, mas sem sucesso.
A partir daí, os alvirrubros, que não se entendiam na defesa, passaram a aproveitar da confusão na marcação rubro-negra. No segundo tempo, aos 14min, Souza teve nova boa chance em cobrança de falta e mandou a bola rente ao gol de Magrão.
O Sport, porém, ganhou fôlego aos 15min, quando Tobi aproveitou a cobrança de escanteio e fez o quarto gol rubro-negro. Mas o Náutico ainda conseguiu descontar aos 28min, em belo chute de Jefferson, no ângulo. De quebra, aos 40min, Lenon arriscou de longe e contou com um desvio para fazer o terceiro gol do Náutico, colocando fogo na partida.
Em busca de um complicado empate, o time de Waldemar Lemos seguiu pressionando, mas sem sucesso. Agora, os dois times voltam a entrar em campo na quarta, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport visita o Salgueiro, enquanto o Náutico recebe o Ypiranga.
Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Pernambucano:
Ypiranga 1 x 4 Porto
Central 1 x 1 Petrolina
América-PE 1 x 3 Belo Jardim
Ficha técnica
SPORT 4 X 3 NÁUTICO
Gols
SPORT: Roberson, aos 6min do primeiro tempo; Willian Rocha, aos 11min do primeiro tempo; Roberson, aos 13min do primeiro tempo; Tobi, aos 15min do segundo tempo
NÁUTICO: Souza, aos 27min do primeiro tempo; Jefferson, aos 28min do segundo tempo; Lenon, aos 40min do segundo tempo
SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Montoya e Willian Rocha; Hamilton, Diogo (Moacir), Rivaldo e Marcelinho Paraíba (Vagner Silva); Jheimy (Renato) e Roberson
Treinador: Mazola Júnior
NÁUTICO: Gideão; João Ananias (Lenon), Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Berger); Cascata e Siloé
Treinador: Waldemar Lemos
Cartões amarelos
SPORT: Tobi, Montoya, Diogo e Marcelinho Paraíba
NÁUTICO: Derley e Cascata
Cartões vermelhos
NÁUTICO: Jefferson
Árbitro
Gleydson Leite (PE)
Local
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário