Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dedé é apontado no site da Fifa como jogador a ser observado em 2012.



Principal ídolo da torcida vascaína na atualidade, Dedé começa a ganhar espaço na mídia internacional como grande promessa do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, o zagueiro entrou numa seleta lista do site da Fifa de jogadores a serem observados mundo afora no ano de 2012. No ano passado, Neymar fez parte das apostas.

Ao falar do zagueiro vascaíno, a Fifa citou a comparação feita pela torcida com o eterno ídolo alemão Franz Beckenbauer. Com 23 anos, Dedé é o jogador mais velho da relação de promessas divulgada neste ano pela entidade máxima do futebol.

Quem também está na lista é Thiago Alcântara, meia do Barcelona e filho do ex-jogador Mazinho - que teve passagem marcante pelo Vasco. Nascido no Brasil, ele já se naturalizou espanhol. Completam a lista: Karim Ansarifard (atacante do iraniano Saipa), Ross Barkley (meia do Everton), Julian Draxler (meia do Schalke 04), James Forrest (meia-atacante do Celtic), Junior Hoilett (meia-atacante do Blackburn), Stefanos Kapino (goleiro do Panathinaikos), Zakaria Labyad (meia do PSV Eindhoven), Ahmed Musa (meia do CSKA Moscou), Lucas Ocampos (meia-atacante do River Plate), Gaston Ramirez (meia do Bologna) e Hiroki Sakai (lateral-direito do Kashiwa Reysol).
Dedé ganhou vaga como titular do Vasco em 2010, mas foi no ano passado que ganhou destaque nacional. Foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro e ganhou o troféu Craque da Galera, superando o santista Neymar e o corintiano Liedson.

"Mais velho da nossa lista de jogadores, Dedé deve, apesar disso, ter pela frente um grande ano à medida que vai se tornando conhecido internacionalmente por conta de sua classe, e por ser um zagueiro-artilheiro. Alto, forte e enérgico, a estrela do Vasco da Gama já foi inclusive apelidado de ‘Dedeckenbauer’. Tudo por conta de sua habilidade para orquestrar a zaga de sua equipe. Sem dúvida será uma estrela do Brasil no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário