Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Em dia de 'São Marcos', palmeiras vence

Marcos Assunção - Palmeiras x Ajax (Foto: Miguel Schincariol)
No primeiro teste do Palmeiras versão 2012, o protagonista sequer entrou em campo, mas o clube ganhou uma nova esperança para a temporada. Neste sábado, em um dia cheio de homenagens ao goleiro recém-aposentado Marcos, o Verdão venceu o Ajax-HOL por 1 a 0 graças ao meia Pedro Carmona, que marcou um gol de cabeça aos 49 do segundo tempo e assegurou o triunfo palmeirense no amistoso.  


O dia já valeu a pena por conta da procissão a “São Marcos de Palestra Itália”, que mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso. O ídolo compareceu ao Pacaembu e viu o jogo das tribunas, ao lado do gerente de futebol César Sampaio. Carmona, contratado do Criciúma no meio do ano passado, fez seu primeiro bom jogo com a camisa alviverde e se emocionou após o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Verdão.
Mas em campo, Marcos e os quase 25 mil torcedores no Pacaembu assistiram a um Palmeiras com os mesmos problemas do ano passado, principalmente no que diz respeito aos gols perdidos pelos atacantes. Com Ricardo Bueno, Fernandão, Maikon Leite ou Luan, os alviverdes ficaram no quase em vários lances. Por outro lado, as boas atuações de Deola, Cicinho e Valdivia agradaram.
O amistoso fez parte da programação da pré-temporada do Palmeiras. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Ajax volta para a Holanda na noite deste sábado e segue na disputa do Campeonato Holandês e da Liga Europa. A equipe treinada por Frank De Boer fez intertemporada de uma semana no Brasil.
Propostas diferentes, resultado igual
O amistoso confrontou dois estilos de jogo e dois times em momentos diferentes da temporada. O Verdão sentiu muito a falta de ritmo e permitiu que os rivais dominassem o meio-campo, já que estão no meio do Campeonato Holandês e vêm treinando e jogando regularmente há seis meses. Natural que o Palmeiras encontrasse dificuldades nesse sentido. Em comum, as duas equipes apresentaram fraco aproveitamento nas finalizações, perdendo muitos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário