sábado, 21 de janeiro de 2012
Portuguesa é surpreendida e perde na estreia
Ao ser ouvido pelos torcedores da Lusa, o nome Dener logo traz saudades. Ídolo do time nos anos 90, o atacante faleceu em um acidente de carro. Mas neste sábado, o nome não foi tão agradável aos torcedores rubro-verdes. Dener, do Paulista, marcou o primeiro gol da vitória do Galo por 2 a 0, o outro foi de Rychely. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no Canindé.
Em busca dos primeiros lugares da competição, a Lusa, atual campeã da Série B, foi irreconhecível na primeira etapa. Com o sistema defensivo mal posicionado, a equipe deu muito espaço ao ataque do Galo na frente da sua área. E logo aos 4 minutos, sofreu o primeiro gol da competição. Dener recebeu na entrada da área, girou e bateu forte no canto do goleiro Weverton para marcar.
O jogo continuou sem muitas emoções, a equipe mandante tinha boas jogadas com Edno pela esquerda, mas sem conclusões. Já o Paulista tinha espaço, contudo não soube aproveitar.
No segundo tempo, a Lusa voltou melhor, Jorginho tirou Vandinho e Rodriguinho e colocou os meias Maylson e Raí. Raí deu uma dinâmica melhor ao jogo, e Edno, que vinha sendo o melhor do time, teve mais oportunidades. Entretanto, o time da casa não aproveitou as chances, e num contra-ataque, Rychely, que entrou na segunda etapa, definiu o 2 a 0.
Na próxima quarta-feira, a Lusa enfrenta o Palmeiras, às 22h no Pacaembu, buscando reencontrar o bom futebol da temporada passada. O Galo da Japi, por sua vez, recebe o Comercial, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, também na quarta, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA (0)
Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva (Wilson Jr., 33' 2º/T) e Henrique; Edno, Rodriguinho (Maylson, 1'/2ºT) e Vandinho (Raí, 1'/2ºT). Técnico: Jorginho.
PAULISTA (2)
Vagner,Eduardo Praes, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Dener e Danilo Gomes (Welton, 33' 2º/T); Ricardinho (Fabrizzyo, 19' 2º/T) e Renan Marques (Rychely, 19' 2º/T). Técnico: Sérgio Baresi.
Gols: Dener, 4'/1ºT (0-1); Rychely, 42'/2ºT (0-2)
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/1/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP). Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Renda/público: R$65.965/ 2.852
Cartões amarelos: Raí (POR); Vagner (PTA)
Cartões vermelhos: -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário