O Vasco entrou em campo neste sábado já conhecedor do confronto da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. Ainda assim, com time misto, superou o Boavista por 1 a 0, no Engenhão, e assegurou a classificação ao Fluminense, que bateu o Bangu. Kim, com assistência de Jonathan, marcou o gol da vitória.
Com o resultado deste sábado, o Vasco segue com a melhor campanha do Campeonato Carioca 2012: são seis vitórias em seis jogos disputados, o que não serve como critério de desempate para enfrentar o Flamengo, às 22h (de Brasília) da próxima quarta no Engenhão.
A vitória, ainda assim, tem valor para o rival Fluminense. Vice-campeão da Taça Guanabara 2011, o Boavista eliminaria o Flu e iria às semifinais caso tivesse batido o Vasco neste sábado. Apesar de bons momentos, ainda assim, a equipe mandante acabou derrotada.
Kim decide no sábado de Carnaval
Cristóvão Borges poderia ter escalado 11 reservas no Vasco, 100% na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Mas, no jogo que definiria o destino do Fluminense, o treinador optou por uma equipe mista. Pendurados, Dedé, Fellipe Bastos e Felipe não atuaram. Rodolfo, suspenso, também. Juninho Pernambucano também foi poupado.
Mesmo sem vários titulares, o Vasco atuou com equipe de bom nível e fez confronto parelho. Aos 15min, Diego Souza quase marcou em chute colocado. Pouco depois, serviu para o zagueiro Douglas, substituto de Dedé, que parou diante de milagre do goleiro Thiago.
O Boavista, que na etapa inicial só havia ameaçado com falta batida por Paulo Rodrigues, foi melhor no segundo tempo. Willian Barbio até levou perigo ao perder chance diante de Thiago, mas a equipe mandante cresceu. Elton, Marlon e principalmente Paulo Rodrigues exigiram defesas importantes de Fernando Prass.
Acuado à defesa, o Vasco encontrou seu gol em jogada de dupla que vinha em má fase e acabara de entrar na partida. Aos 33min, Jonathan enfileirou a defesa adversária e Kim, livre, chutou com estilo para fazer seu primeiro gol desde a chegada a São Januário.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 1 VASCO
Gol:
VASCO: Kim, aos 33min do segundo tempo
VASCO: Kim, aos 33min do segundo tempo
BOAVISTA: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto (Elton) e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Fabrício, Leandro e Fabiano Gadelha (Marlon); André e Somália (Bruno Veiga)
Treinador: Alfredo Sampaio
Treinador: Alfredo Sampaio
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Max; Nílton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Diego Souza (Jonathan); Willian Barbio e Alecsandro (Kim)
Treinador: Cristóvão Borges
Treinador: Cristóvão Borges
Cartões Amarelos
BOAVISTA: Paulo Rodrigues e Bruno Costa
BOAVISTA: Paulo Rodrigues e Bruno Costa
Árbitro
Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Local
Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário