Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fluminense empata na estreia de Thiago Neves

Thiago Neves estreou, mas o Fluminense apenas empatou com o Duque de Caxias neste sábado / havid Normando/Photocamera
Em ritmo lento e com erros do juiz Luis Antonio Silva dos Santos, Fluminense e Duque de Caxias empataram por 1 a 1 pela quarta rodada da Taça Guanabara. Carleto marcou para o time reserva tricolor e Carlos Alberto, um minuto depois, empatou para a equipe da Baixada. O jogo marcou a reestreia de Thiago Neves com a camisa do Flu.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras tem sete pontos e pula para a vice-liderança do Grupo B, ultrapassando o Boavista - que recebe o Volta Redonda no domingo. O Duque de Caxias agora tem dois pontos e se manteve na sexta colocação.

O Jogo

Talvez pelo forte calor que assolava a cidade do Sul Fluminense, a partida começou em um ritmo muito lento. Pode-se até dizer que o jogo começou apenas aos cinco minutos, quando Araújo pegou um rebote de escanteio de fora da área e arrematou tirando tinta da trave esquerda de Fernando.

Em seguida, Araújo - o melhor em campo no primeiro tempo - recebeu passe do estreante Thiago Neves e invadiu a área. Mas após adiantar a bola se jogou na área e tentou cavar o pênalti.

O adversário não oferecia perigo algum. Tanto que a primeira vez que o Duque passou do meio-campo efetivamente foi aos 23 minutos, quando Carlos Alberto recebeu e chutou para longe da meta defendida por Ricardo Berna.

Mais uma vez, Araújo mostrou serviço. Ele se livrou da marcação e bateu rasteiro, mas a bola passou rente à trave esquerda, novamente. Depois desse lance, o Flu pareceu sentir um cansaço ou então perdeu o controle do jogo por pura displicência. O Duque percebeu e foi para cima.

O camisa 7 tricolor mostrava disposição e dava bons passes, mas sentiu o calor e a falta de ritmo e caiu de produção na metade final, junto com o time.

Aos 30, Carlos Alberto aproveitou vacilo de Digão e arriscou o chute. A redonda desviou no próprio Digão e ficou com Ricardo Berna. Três minutos depois, Julinho arriscou, mas a bola passou longe do gol. E logo em seguida, a zaga falhou de novo na saída de bola. Na sequência outro remate de longe. Fábio Aguiar arriscou e jogou na arquibancada do Raulino de Oliveira.

E só dava Duque! Aos 37, o lateral-esquerdo Rodrigues, um dos mais lúcidos do time, cruzou para o centroavante Gilcimar, que chegou atrasado e não alcançou a bola.

O segundo tempo começou bem diferente dos 45 minutos iniciais. Antes do relógio completar um minuto, o meia-atacante Wellington Nem caiu dentro da área e a torcida clamou pelo pênalti, não marcado pelo juiz Luis Antonio Silva dos Santos, que estava a menos de cinco metros de distância do lance.

Aos cinco, Rafael Moura tentou cruzar, mas a bola quase foi para o gol, surpreendendo Fernando. O jogo seguia em ritmo lento até que Souza acertou um lindo chute ao gol. Fernando tocou com a ponta dos dedos e a redonda tocou no travessão. Thiago Neves mostrava disposição e cansaço. Assim, deixou o campo aos 15 minutos para a entrada do argentino Lanzini.

Souza alternava bons e maus momentos pela lateral e Abel Braga inverteu o seu posicionamento com Jean. Enquanto isso, o Duque continuava tentando os chutes de longe, sem sucesso.

E o feitiço virou contra o feiticeiro. Aos 28, Thiago Carleto tentou o chute de muito longe e a bola bateu na junção entre a trave e o travessão para morrer dentro do gol.

E para azar do Fluminense, o Duque conseguiu acertar o pé no minuto seguinte. Carlos Alberto chutou rasteiro e Ricardo Berna não alcançou.

As alterações de Abel deram um gás para o Flu. Samuel - que entrou no lugar de um cansado Araújo - brigava com os zagueiros e Fábio - que substituiu o vaiado Souza - apareciam bem na frente e davam opções para o time.

Aos 47, o lance que poderia mudar o resultado do confronto. O atacante Samuel foi derrubado dentro da área, mas o juiz marcou a infração fora da zona de penalidade. No lance, o zagueiro Jorge Felipe foi expulso por receber o segundo amarelo. O "Flu B" saiu de campo com a sensação de que poderia conquistar novamente os três pontos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS

FLUMINENSE:
 Ricardo Berna; Souza (Fábio 32'/2ºT), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto; Valencia, Jean e Thiago Neves (Lanzini 15'/2ºT); Wellington Nem, Araújo (Samuel 27'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Paulão, Daniel Melo e Jorge Felipe; Arilson (Ari 35'/2ºT), Romário (Neves 36'/2ºT), Fábio Aguiar, Julinho, Carlos Alberto (Jefinho 39'/2ºT) e Rodrigues; Gilcimar -Técnico: Mário Marques.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 04/2/2012 - 17h (Horário de verão)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
Renda e público: R$ 35.925,00/2.059 pagantes
Cartões amarelos: Valencia (FLU); Jorge Felipe, Arilson, Paulão (DUQ)
Cartão vermelho: Jorge Felipe 47'/2ºT (DUQ)
Gols: Thiago Carleto 28'/2ºT (1-0); Carlos Alberto 29'/2ºT (1-1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário