Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Grêmio empata com reservas do Inter

O Grêmio, com força máxima, não passou de um empate em 2 a 2 neste domingo, no Olímpico, com o Internacional, que focado na disputa da Libertadores, atuou com apenas um titular: o goleiro Muriel. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Tricolor é apenas o sexto colocado no Grupo 2 do Gauchão, com sete pontos; Já o Colorado é o vice-líder do Grupo 1, com os mesmos sete.

O Grêmio volta a atuar no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira, dia 8, quando visitará o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 21h50, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual.

Já o Internacional, em razão do duelo contra o Juan Aurich (PER), na próxima quinta, válido pelo Grupo 1 da Libertadores, teve o confronto diante do Cruzeiro adiado para o dia 15. O Colorado volta a entrar em campo pelo Estadual no próximo dia 12, quando visitará o Caxias, no Centenário, às 17h.

O Jogo

O Grêmio, que escalou força máxima em todas as cinco partidas que fez no Gauchão, iniciou o jogo com a obrigação de vencer, uma vez que o rival, focado na disputa da Copa Libertadores, entrou em campo apenas com o goleiro Muriel da equipe titular. Dos quatro jogos anteriores no Estadual, o Inter atuou com o seu melhor em apenas um.

Ciente da necessidade da vitória, o Grêmio, pressionado pelos resultados irregulares no Gauchão, tomou as rédeas da partida desde o apito inicial do árbitro Leandro Vuaden. Kleber e Marcelo Moreno, com movimentação interessante, prendiam Bolívar e Jackson, o que proporcionava espaços para Marco Antônio e Leandro. Mas o Tricolor não aproveitou o seu domínio inicial e o Inter, logo em sua primeira chance de gol, abriu o placar. O argentino Dátolo, que estreava com a camisa colorada, finalizou de fora da área, a bola desviou em Douglas Grolli e Victor nada pôde fazer. Internacional 1 a 0, aos 21 minutos.

A pressão sobre os ombros gremistas – que já era grande – ficou ainda maior. Mas os comandados de Caio Junior não acusaram o golpe e em poucos minutos chegaram à virada. Aos 27, Marquinhos, especialista na bola parada, cobrou falta, Muriel nada viu e a bola entrou no seu esquerdo sem tocar em ninguém. Tudo igual. Quatro minutos depois, Josimar segurou Marcelo Moreno na pequena área e Leandro Vuaden, atento, marcou a penalidade máxima. O próprio Moreno cobrou com perfeição e fez Grêmio 2 a 1, aos 32 de jogo.

Em vantagem, o Grêmio tomou conta do jogo e, apesar de algumas investidas do Inter, foi para o intervalo na frente, mas sem seus dois laterais titulares. Mário Fernandes e Julio Cesar deixaram o jogo contundidos. O primeiro com dores no ombro esquerdo e o segundo no joelho esquerdo.

Sem Dorival Júnior, que foi expulso por Leandro Vuaden, o Inter voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e arriscando. Foram diversas finalizações ao gol de Victor. O Colorado tinha espaço, mas não aproveitava como deveria. Já o Grêmio, sem encontrar tantos espaços como na primeira etapa, tentava, em vão, chegar ao seu terceiro gol.

Eis que, aos 29 minutos, o Grêmio falhou em algo que tem sido um dos seus maiores pecados neste início de temporada: a bola parada defensiva: Após escanteio, Bolívar subiu mais que Marquinhos e deixou tudo igual no Olímpico.

O Grêmio partiu para o tudo ou nada. Pressionou, pressionou e teve uma chance de ouro aos 45 minutos, quando cabeceou à queima roupa e Muriel fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL

GRÊMIO:
 Victor, Mário Fernandes (Gabriel, 43'1T), Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar (Bruno Collaço, 24'1T); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva, 31'2T), Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Caio Junior.

INTERNACIONAL: Muriel, Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Dátolo (Fransérgio, 21'2T) e João Paulo (Mike, 34'2T; Gilberto (Fred, 21'2T) e Jô – Técnico: Dorival Júnior.

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/2/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Julio César Santos (RS) e José Franco Filho (RS)
Renda/Público: R$ 390.00,00/ 19.386 pagantes.
Cartões amarelos: Naldo (GRE); Elton e Bolívar (INT)
Gols: Dátolo, 21'1T(0-1); Marquinhos, 27'1T(1-1); Marcelo Moreno, 32'1T(2-1) e Bolívar, 29'2T(2-2);.

Nenhum comentário:

Postar um comentário