Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

São Paulo vence Ponte e reassume liderança

Em busca da liderança do Paulistão, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta neste domingo no Moisés Lucarelli, em Campinas, e conseguiu alcançar seu objetivo com a vitória por 3 a 1. Willian, por duas vezes, e Lucas fizeram para o Tricolor, Guilherme descontou para a Ponte.

Na próxima quarta-feira, a Ponte vai à Catanduva, no Estádio Sílvio Salles, enfrentar o Catanduvense, às 19h30. Já o Tricolor recebe o Comercial, no Morumbi, na quinta-feira às 21h50.

O Jogo

Com o estreante Jadson em campo, o time do São Paulo não deu nem tempo para a Ponte respirar e logo aos 4 minutos, após chute de Cícero, a bola sobrou para Willian, que ganhou a dividida com Ferron e empurrou para a meta de Lauro.

O Tricolor seguiu melhor na partida, a marcação feita pelo sistema defensivo era boa, e os poucos chutes que alcançaram o gol de Denis não preocuparam o goleiro.

Na parte ofensiva, o time também estava bem, Jadson ditava o ritmo no meio, e o São Paulo quase ampliou em cobrança de falta de Cícero - a bola raspou na trave de Lauro - e no cabeceio de Willian, depois de grande jogada de Cortez pela esquerda.

Para a segunda etapa, o técnico Gilson Kleina colocou o meia Enrico no lugar de Xaves, e o time da Ponte melhorou. Logo aos 9, após escanteio, o lateral Guilherme subiu mais que toda zaga do Tricolor e empatou.

Quando era esperada uma virada da Ponte, o São Paulo voltou a dominar o jogo e depois da tabela entre Cícero e Cortez,  o lateral cruzou rasteiro, Lucas dividiu com o goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 29,  outra jogada pela lateral, só que desta vez pela direita, Lucas recebeu, passou pela marcação e cruzou para Willian que escorou para o segundo dele e o terceiro do Tricolor.

Daí para frente, o time de Leão controlou o jogo e segurou o placar que deu a liderança do Paulistão à equipe.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SÃO PAULO

PONTE PRETA: 
Lauro, Guilherme (Cicinho, 40' 2º/T), Ferron, Wescley, Uendel; Willian Magrão, Xaves (Enrico, Intervalo), João Paulo, Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi, 12' 2º/T) e Leandrão.Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Denis, Piris (João Filipe, 23'2º/T), Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denílson, 35' 2º/T), Jadson (Casemiro, 19'2º/T); Lucas e Willian. Técnico:Emerson Leão

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 5/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Renda/ público: R$ 183.134/ 8.415 pagantes
Cartões amarelos: Xaves (PON), Rossi (PON); Rhodolfo (SAO), João Filipe (SAO)
GOLS: Willian, 4'1º/T (0-1); Guilherme 9'2º/T (1-1); Lucas 21'2º/T (1-2); Willian 30'2º/T (1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário