terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Joel fecha mais um treino, põe Bottinelli no lugar de R10 e barra Willians do time
Léo Moura, vetado, e Renato, gripado, não participam de coletivo. Muralha assume a vaga no meio. Volante Airton deixa a atividade mancando
Os treinos fechados têm sido uma rotina de Joel Santana em duas semanas de Flamengo. Pelo segundo dia seguido, o técnico deixou os jornalistas na porta do Ninho do Urubu à espera da ordem para abrir o portão. Depois de uma hora e dez minutos no domingo, a imprensa só teve acesso ao treinamento na tarde desta segunda-feira às 17h, uma hora e meia após a hora marcada. Tudo para armar o time que enfrenta o Boavista, quarta-feira, na estreia na Taça Rio. A partida será às 22h (de Brasília), em Macaé.
Quando a atividade foi aberta, Léo Moura e Renato não disputavam o coletivo. O lateral-direito faz tratamento para se recuperar da lesão na parte externa do joelho direito e está vetado para a partida de quarta-feira. O meia continua resfriado e foi novamente poupado. Renato também havia sido poupado no domingo. Galhardo e Camacho os substituíram.
Ronaldinho Gaúcho, que defende a Seleção Brasileira no amistoso desta terça contra a Bósnia, na Suíça, desfalca a equipe. Bottinelli trabalhou na posição. Willians, que no sábado alegou indisposição e não treinou, trabalhou entre os reservas nesta segunda, assim como ocorrera no domingo. Muralha assumiu o posto em todas as ocasiões.
Willians
O técnico Joel Santana negou que esteja pondo Willians no time reserva por conta do episódio de sábado. Segundo o treinador, o volante corria risco de suspensão por conta da expulsão no clássico contra o Botafogo. Mas Joel também não confirmou que ele, mesmo absolvido, vai voltar ao time titular.
- Aqui é fogo. Você sabia que ele estava sendo julgado ou não? Aqui é um ninho de cobras. Acabou de ser julgado e foi absolvido. Estou dando isso em primeira mão. Não sabia do julgamento até o fim do treino. Esperamos até o final e não pude fazer a mudança que gostaria, o Airton se machucou. Foi uma das situações. Ele estava para pegar dois jogos, era reincidente, mas foi absolvido - explicou Joel.
Airton sai mancando
Já com 25 minutos de treino aberto, Airton levou a pior numa dividida com Diego Maurício e deixou a atividade mancando. O volante tirou a chuteira do pé esquerdo e foi examinado pelo médico Márcio Tannure. Depois de calçar novamente a chuteira, Airton tentou caminhar, mas voltou a sentir dores e deixou de vez a atividade. Ainda não há detalhes sobre o problema. Maldonado foi escolhido para substituir Airton no time titular. Willians seguiu entre os reservas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário