Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Airton sofre fratura no pé esquerdo e pode não jogar mais pelo Flamengo


Após sofrer uma pancada durante o treinamento coletivo desta segunda-feira, Airton pode ter selado seu destino no Flamengo. Com uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo, o jogador ficará afastado dos gramados por dois meses. Além de desfalcar o time na fase inicial da Libertadores e da Taça Rio, o volante pode não jogar mais pelo rubro-negro nesta passagem pelo clube, já que seu contrato de empréstimo se encerra no meio deste ano. 

Ainda que volte aos gramados antes do encerramento do seu vínculo, o volante, que tem seus direitos econômicos vinculados ao Benfica, de Portugal, não deverá ser aproveitado no elenco. Fora da lista de prioridades do Flamengo para o segundo semestre, Airton dificilmente continuará no clube.


Mesmo sem comentar o futuro do jogador dentro do clube, Márcio Tannure, médico do rubro-negro, reconheceu que a situação de Airton é complicada. Segundo o doutor, uma nova avaliação será feita nos próximos dias para ver a evolução do trauma e concluir se será necessária uma intervenção cirúrgica, o que aumentaria o prazo de retorno aos campos.
"Inicialmente, acredito que ele está de volta dentro de 60 dias. Por enquanto, não será necessária uma cirurgia. Faremos um tratamento conservador, apenas com imobilização. Vou esperar mais um pouco para saber. Em alguns casos, essa fratura desvia e temos que realizar a intervenção para corrigir", explicou Tannure.
Sem Airton, Joel Santana deve confirmar a entrada de Muralha no time titular. O jovem participou bem da movimentação desta segunda-feira e deve atuar no setor de marcação no meio campo ao lado de Maldonado.
Cáceres assume vaga no meio do ano
A possibilidade de perder o jogador, no entanto, não preocupa a diretoria do Flamengo. Mesmo antes da lesão do volante, o rubro-negro acertou um pré-contrato com o colante Victor Cáceres, do Libertad, que chega no meio do ano. Segundo os mandatários do clube da Gávea, Airton seria um alto investimento desnecessário na janela de transferências de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário