Confirmado como titular do Corinthians na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, no Pacaembu, Adriano será poupado por Tite de jogadas defensivas para ter o melhor desempenho no. O treinador disse nesta sexta-feira que o jogador terá liberdade para se poupar e permanecer no setor ofensivo.
"Tenho de preservar o Adriano nas jogadas defensivas. Ele faz o pivô, o cabeceio ofensivo, se usá-lo atrás, vou fazê-lo correr 150 metros nessa ida e volta e vou desgastá-lo. Vamos preservá-lo para ter energia de resolver no terço final do campo", disse Tite, que deixou Adriano fora do treino específico de bola parada nas atividades desta sexta.
Para Tite, a entrada de Adriano na vaga de Liedson não mudará o estilo de jogo do Corinthians. Mas ele admitiu que o time pode apostar mais em jogadas aéreas. "Não abro mão da parte coletiva e o Adriano só vai bem se o time for bem. Muda que teremos um pivô, tem possibilidade de conclusão e de infiltrações com ele, diferente de Liedson que vem buscar", comentou Tite, que pede para ele pelo menos pressione a saída de bola do time rival. "Isso tem de fazer, pressionar saída de bola, acompanhar o zagueiro", completou.
A partida deste sábado será a segunda de Adriano como titular do Corinthians em quase um ano no clube. A expectativa de Tite é de uma atuação melhor em comparação com o jogo contra o São Caetano, na semana passada, vencido por 1 a 0. "Imagino que sim, já está com mais confiança, com ritmo maior. Vejo uma equipe mais entrosada", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário