Joel Santana costuma justificar que Ronaldinho Gaúcho pode definir a partida em um lance isolado. Portanto, mesmo quando tem uma atuação apagada, dificilmente é substituído. Esta máxima aconteceu na noite deste domingo, diante do Duque de Caxias, em Macaé. O camisa 10 estava completamente sumido. Raras foram as vezes em que ele levou perigo ao rival. Mas, perto do fim do jogo, foi ele quem pegou a bola para bater o pênalti que sacramentou a vitória Rubro-Negra por 2 a 1. Vagner Love abriu o placar e Rodrigues diminuiu.
Esta foi a primeira vitória do Flamengo na Taça Rio. Com três pontos conquistados, o clube ocupa a quarta colocação do Grupo A atrás de Botafogo e Macaé, com seis pontos cada, e Resende, com quatro pontos. Já o Duque de Caxias segue sem pontuar e ocupa a sétima posição do Grupo B.
O Flamengo agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Emelec, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Duque de Caxias joga somente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, no Laranjão.
Passe de Deivid, gol de Love e susto de Felipe
O Flamengo começou a partida meio disperso. Prova disso foi que com menos de cinco minutos de jogo, o Duque de Caxias chegou duas vezes. A primeira não assustou, mas a segunda investida obrigou Felipe a realizar uma difícil defesa em chute forte de longe de Arílson. Mas aos poucos o Rubro-Negro começou a entrar no ritmo. E a resposta veio de maneira bem rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário